O preço da cirurgia de frenuloplastia varia, normalmente, entre R$ 2.
Ela é feita com anestesia local e costuma levar aproximadamente meia hora. Durante a frenuloplastia, o cirurgião corta o freio que liga o prepúcio à glande, diminuindo o atrito e a tensão. A cicatrização costuma levar de uma a duas semanas.
O freio é o pedaço de pele que liga o prepúcio à glande. Quando existe muita tensão ao puxar essa pele para trás ou durante a ereção, diz-se que o freio é curto. Em movimentos mais vigorosos, como ocorre em uma relação sexual, o freio curto pode se romper ou sangrar.
Na maioria dos casos não é preciso qualquer tipo de tratamento, pois o tecido regenera e cicatriza sozinho em alguns dias, sendo apenas recomendado evitar o contato íntimo durante esse período, assim como manter uma boa higiene do local, para evitar infecções.
Em geral de 4 a 6 semanas no mínimo.
O freio do prepúcio pode romper-se espontaneamente durante atividade sexual. Costuma assustar bastante porque ocorre sangramento significativo. Nesse caso, o indicado é interromper a atividade, permanecer deitado, aplicar gelo e comprimir o local até o sangramento estancar.
Como saber se o freio é curto
Durante ou logo após o banho, quando a pele está mais humedecida e flexível, os pais devem fazer uma retração leve do prepúcio (puxar a pelezinha). Devem fazê-lo até onde conseguirem sem nunca forçar! É frequente notarem um aperto a toda a volta, o chamado anel prepucial.
A dica é deixar a glande exposta --fora do prepúcio-- a maior parte do tempo possível. "O roçar da glande no tecido da cueca vai fazer com que ela perca a sensibilidade excessiva", aponta o médico, que também sugere o uso de uma bucha na hora do banho.
Esse tempo varia, pois a glande que nunca fui exposta possui uma pele muito fina e sensível ao toque. Pode levar de 1 a 2 meses até períodos maiores como 6 meses. Isso muda conforme a frequência de relações sexuais e tipo de vestimenta.
A principal causa de perda de sensibilidade são as causas neurológicas como AVE ou trauma raquimedular. Um exemplo que perda de sensibilidade não neurológica é a presença de hanseníase peniana.
Os três principais passos para cuidar de uma pele com sensibilidade são: limpeza suave, hidratação e proteção solar. É a mesma rotina básica de skincare de qualquer tipo pele, mas usando produtos específicos para tratar essa condição.
Não. Segundo o urologista Atila Rondom, coordenador-geral do Departamento de Uropediatria da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), retirar o prepúcio não diminui ou aumenta a sensibilidade no pênis e o prazer do homem durante o sexo --e isso também vale tanto para a mulher.
Em homens adultos, pode provocar, além do câncer de pênis, problemas no desempenho sexual. Nas crianças, é comum causar dor e inflamação. A cirurgia de fimose é fornecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas o tratamento adequado é feito caso a caso, conforme orientação médica.
Nesses casos, não existe a possibilidade da fimose se curar sozinha, então só é possível tratar através de intervenção cirúrgica. A cirurgia é um tanto simples e visa apenas remover o excesso de pele, de modo que o paciente consiga expor a glande sem nenhum problema. A recuperação também não é tão restritiva.
O prepúcio fica grudado na glande. Já a fimose é quando o prepúcio é apertado, ao ponto de nem conseguir colocar a glande para fora”. Segundo Anita, a aderência pode ser resolvida naturalmente, sem o médico. “A aderência vai ceder.
Fimose é a incapacidade de redução do prepúcio com completa exposição da glande (veja imagens do pénis). Pode ser dividida em dois tipos: fimose primária ou fisiológica e fimose secundária ou patológica. O fenómeno de fimose não deve ser confundido com a presença de um “excesso de pele”.
A fimose é uma condição benigna, que só pode afetar a fertilidade em casos mais graves, onde não é possível expor “a cabeça do penis”. Na maioria dos casos não influenciará a fertilidade. É importante ser avaliado por um urologista de sua confiança.
Tratamento para fimose: pomada ou cirurgia?
A pomada para fimose deve ser aplicada sobre o prepúcio 2 vezes ao dia, a cada 12 horas após higiene da região íntima. A pomada deve ser usada durante 3 semanas ou de acordo com indicação do médico, podendo o tratamento ser repetido por mais um ciclo.
Postec. A pomada postec é uma das mais conhecidas para o tratamento da fimose. O medicamento contém Valerato de Betametasona (corticoide), que tem ação anti-inflamatória, e a enzima Hialuronidase, que facilita a absorção do fármaco pela pele.
O início de ação anti-inflamatória do Postec® se dá no momento da aplicação, uma vez que o produto é de aplicação tópica e apresenta ação local. Os estudos realizados com Postec® demonstram que o tratamento tópico da fimose pode variar de 1 a 12 semanas.
IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: valerato de betametasona Creme 1 mg/g Medicamento genérico Lei n 9.
Fimose - sintomas Algumas crianças podem apresentar dificuldades na micção ou o chamado balão miccional (balão de urina formado na ponta do pénis quando a criança começa a urinar). Os sintomas mais típicos são a presença de dor quando retraem o pénis ou dor com a ereção.
Sintomas de fimose
O Postec pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 80 a 110 reais, mediante apresentação de receita médica. Saiba mais sobre a fimose e quais as opções de tratamento.
POSTEC® é indicado no tratamento clínico tópico da fimose. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? POSTEC® contém valerato de betametasona, um corticosteroide de grande atividade anti- inflamatória e hialuronidase, uma enzima que facilita a penetração de outras substâncias na pele.
Therapsor® solução capilar reduz os efeitos da inflamação em algumas doenças da pele, como eczemas recalcitrantes (difíceis de tratar) e psoríase.
Desenrosque o frasco e coloque o conta-gotas sobre a área do couro cabeludo que precisa de tratamento. Aperte ligeiramente o contagotas para cobrir a área com uma camada fina e uniforme de líquido. Você pode esfregar esse líquido, mas você não precisa.
Minoxidil 5%, para o que é indicado e para o que serve? Minoxidil 5% é indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos.