9.
Segundo dados estatísticos, a média de milho em grão na safra é de 5.
Quando se avalia o custo da tonelada de silagem produzida, verifica-se que a lavoura de menor produtividade (30.
R$232,00
83,7
PROTEÍNA BRUTA (PB) Os valores de proteína na silagem podem variar de 5 a 10% da MS. Contrário ao que muitos recomendam, a proteína não deve ser o principal fator ao se avaliar a qualidade da silagem. Antes de se pensar em proteína deve-se se preocupar com as frações que compõem os outros 90 a 95% da MS da silagem.
21 dias
A cobertura de lona plástica com material vegetal seco e terra é muito importante para aumentar a durabilidade da lona e diminuir o aquecimento da superfície do silo, que pode ocasionar perda do valor nutricional da silagem.
O material depositado nesse tipo de silo deve ser amontoado e compactado sobre o solo. Além disso, ele deve ser coberto por uma lona plástica que fica segurada pela terra ao redor.
Segundo Oliveira, o ideal é que o silo seja cheio e fechado em apenas um dia. Um dos pontos que compromete uma silagem de alta qualidade é o momento da colheita. De acordo com Oliveira, colher com a umidade correta facilita a fermentação, facilita a picagem e a compactação, e diminui as perdas.
Primeiramente, é preciso ressaltar que há três principais vegetações utilizadas para a silagem para gado de corte: milho, sorgo e capim-elefante. O milho tem sido mais utilizado em função da alta produção de matéria seca por hectare, além de ser um alimento bastante energético.
A importância da silagem de milho e de sorgo para a alimentação do gado. No período de seca, época em que costuma faltar capim, a silagem é uma importante fonte de alimento para rebanhos bovinos criados a pasto. ... Além disso, a silagem de milho e de sorgo apresenta um bom valor energético e é bem aceita pelo gado.