A arquitetura pós-moderna é um estilo ou movimento que surgiu na década de 1960 como uma reação contra a austeridade, a formalidade e a falta de variedade da arquitetura moderna, particularmente no estilo internacional defendido por Le Corbusier e Ludwig Mies van der Rohe.
A arte pós-modernista é uma arte essencialmente eclética, híbrida e sem hierarquizações. Nesse sentido, é considerada uma antiarte. Explora o lúdico, o humor, a metalinguagem, a pluralidade de gêneros, a polifonia, a intertextualidade, a ironia, as fragmentações e desconstruções de princípios e valores.
O pós-modernismo também influenciou diversos campos, inclusive os estilos arquitetônicos. O objetivo principal dessa arquitetura era fazer críticas à estética dos arquitetos modernistas. ... O arquiteto projetou o prédio como uma crítica ao “estilo internacional” utilizada pelo movimento anterior.
O pós-modernismo foi um dos movimentos literários com mais vertentes diferentes! Nele, você pode encontrar desde uma poesia desconstruída até música popular brasileira. Também conhecido como a terceira fase do modernismo brasileiro, o pós-modernismo foi um movimento que abrangeu tanto a prosa como a poesia.
O pós-modernismo é um amplo movimento que se desenvolveu em meados do século XX através da filosofia, das artes, da arquitetura e da crítica, marcando um afastamento do modernismo. O termo tem sido aplicado de maneira mais geral para descrever uma era histórica que se segue à modernidade e às tendências dessa era.
As características da pós-modernidade podem ser resumidas em alguns pontos: propensão a se deixar dominar pela imaginação das mídias eletrônicas; colonização do seu universo pelos mercados (econômico, político, cultural e social); celebração do consumo como expressão pessoal; pluralidade cultural; polarização social ...
A pos-moedrnidade é considerada por muitos estudiosos como um movimento que ditou novos discursos, estilos de vida e formas de conceber o mundo. Quais seriam os principais valores da pos-modernidade? A) Ruptura, verdade, progresso e niilismo.
As características do pós-modernismo reúnem a pluralidade de estilos, a ausência de valores e o individualismo típico do século XX.
Podemos classificar como um universo imagético, repleto de signos e ícones, privilegiados em detrimento dos objetos.
O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas, satélites naturais, poeira cósmica, entre outros corpos celestes. Existe uma grande quantidade de estrelas no universo, com diferentes tamanhos.
Assim os principais elementos que compõem o universo são: Estrelas, Galáxias, Constelações, Planetas, Satélites, Asteroides, Cometas e Meteoritos.
Em suma, existem inúmeros corpos celestes, porém os principais são: asteróides, cometas, estrelas, meteoróides, planetas e satélites.
Lista de sistemas planetários
São elas Sirius, Arcturus, Vega, Capella, Rigel, Procyon, Betelgeuse, Altlair, Aldebaran, Spica, Pollux e Deneb, respectivamente, em ordem decrescente de magnitude aparente (intensidade de brilho vista da Terra).
Dos astros mais brilhantes a menos brilhantes temos a seguinte sequência: Estrelas, planetas, satélites naturais, asteroides e cometas.
O sol é um tipo de astro luminoso. O sol é uma estrela que possui luz própria, sendo responsável por iluminar a Terra, bem como, esquentar o Planeta Terra.
Rígel, embora na designação de Bayer seja denominada Beta Orionis, é a estrela mais brilhante da constelação.
Lista das estrelas mais brilhantes