Resposta. Os musgos são classificados como plantas, sendo eles briófitas (que são plantas de pequeno porte que vivem preferencialmente em locais úmidos e sombreados). Eles pertencem também aos filos Hepatophyta (hepáticas) e Anthocerophyta (antóceros).
Resposta: Porque os animais e as plantas possuem mais de uma célula(por isso são classificados como seres pluricelulares), e as bactérias são seres vivos que possuem uma só célula(seres vivos com uma só célula são chamados de unicelulares).
No Reino Plantae (lê-se “plante”), as plantas são classificadas em briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) As briófitas são plantas avasculares, facilmente encontradas na natureza.
Porque as plantas e os animais e também os seres vivos possuem mais de uma célula, por isso são pluricelulares (seres que possuem mais de uma célula). E as bactérias possuem apenas uma célula, por isso são unicelulares (seres compostos por uma única célula).
Os fungos são classificados num reino separado das plantas, animais e bactérias. Uma grande diferença é o facto de as células dos fungos terem paredes celulares que contêm quitina e glucanos, ao contrário das células vegetais, que contêm celulose.
Plantas e fungos apresentam algumas diferenças marcantes, As plantas são autotróficas - produzindo sua própria energia - e possuem paredes celulares feitas de celulose, Os fungos são heterotróficos - precisam se alimentar de alimentos externos - e possuem paredes celulares feitas de quitina.
Tanto os fungos quanto os animais não contêm cloroplastos, o que significa que não podem processar a fotossíntese. A clorofila torna as plantas verdes e as nutre. Em contraste, os fungos absorvem os nutrientes de materiais vegetais em decomposição através de um processo enzimático, e os animais ingerem sua alimentação.
Semelhança: São eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Diferença: Os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.