Qual curso fazer para ser perito criminal Para atuar nesta área é preciso realizar uma graduação tecnológica em Investigação Forense e Perícia Criminal, com duração média de 2 a 3 anos, porém ela não é muito indicada, pois a maioria dos concursos públicos exigem cursos superiores de bacharelado.
Onde estudar os cursos da área?
A carreira forense é uma denominação bastante ampla. Podemos interpretar como perito criminal, investigação, detetive ou até estudar a ciência forense, que é a aplicação de um conjunto de técnicas científicas para responder a questões relacionadas ao Direito, podendo se aplicar a crimes ou atos civis.
O investigador forense estuda a cena do crime, recolhendo e analisando as evidências encontradas. Por isso, a investigação forense tem como base de conhecimento diversas áreas, como antropologia, entomologia, odontologia, criminologia, psicologia e patologia.
Também conhecido como perito forense ou perito criminal, o cientista terá a função de coletar dados e evidências que ajudem a elucidar as situações de um crime.
No cargo de Perito Criminal se inicia ganhando R$ 6.