Para fins de cálculo, lembra-se que: 1 ml (20 gotas) = 50 mg de ferro.
Encontrado em 41 farmácias
Cada ml tem em geral 20 gotas dependendo do frasco, logo seria 100 gotas que vale 5 mls que corresponde a 10 mg.
Para transformar em porcentagem você precisa ter essa relação divida por 100. Como a relação está dividida por 1000 temos que dividir o numerador e o denominador por 10, para que 1000 vire 100. Logo temos: 0,5/100 mg/mg. Então a porcentagem é de 0,5%.
Depende da concentração... Caso seja o de 4% (mais comum uso adulto) - 1 gota = 1 mg, portanto 10 gotas substituem 1 comprimido de 10 mg. Se for o infantil ou de 1% - 1 gota = 0,25 mg, assim 40 gotas equivalem a 1 comprimido de 10 mg. De acordo com a resposta da colega.
Cada gota equivale a 0,1mg, vide bula. Então 20gotas equivalem a 1cp de 2mg. Você está correto, sim!
O frasco comercializado no Brasil possui 20ml. Então, Frasco de 20ml: 20 x 25 = 500 gotas.
Uma gota-padrão tem volume de cerca de 0,05mL, ou seja, 1 mL tem 20 gotas. A densidade da água a 4ºC é 1 g/mL e é a que normalmente é usada. Assim, podemos dizer que uma gota de água tem 0,05g.
Pois se 2ml contém 30 gotas, cada ml valerá 15 gotas.
Sabendo precisamente que 1 mililitro de volume equivale a 1 milionésimo de metro cúbico (ou seja, 1 ml = 1x10^(-6) m³), basta multiplicar diretamente pelo nosso valor médio de uma gota de água, que está em mililitros. Portanto, a ordem de grandeza de volume de uma gota de água em metros cúbicos é de 10^(-8).
O Rivotril, um nome comercial do medicamento Clonazepam, tem apresentação em comprimidos de 0,5 mg, em comprimidos de 2 mg, ou em gotas (com diluição de 2,5 mg/ml). O equivalente a 0,25 mg seriam 2 gotas dessa medicação.
A superdose de Rivotril® está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
“Ele levava na mochila um vidro de Rivotril, o medicamento que usou para dopar a jovem. Ele deu a ela oito gotas. Para quem não toma o medicamento, três são suficientes para a pessoa apagar”, informou a delegada.
Portanto: 5 gotas = 0,5 mg; 10 gotas = 1,0 mg. A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.
Os sintomas 1 de superdosagem de Rivotril ® (Clonazepam), similares àqueles causados por outros depressores do SNC 2, incluem sonolência, confusão, coma 3 e reflexos diminuídos.
Os benzodiazepínicos geralmente causam sonolência, ataxia, disartria e nistagmo. Superdose de Rivotril® é raramente com risco de vida, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia, apnéia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
A combinação entre álcool e Rivotril, que é um calmante depressor do sistema nervoso central, potencializa o efeito do álcool, causando letargia, piora dos reflexos, alucinações, desatenção, confusão mental, depressão respiratória, podendo levar ao coma e à morte”, explica o médico psiquiatra João Maria Corrêa Filho, ...
A superdosagem intencional ou acidental com Diazepam isolado raramente ocasiona risco de vida. A superdosagem manifesta-se por extrema intensificação dos efeitos do produto: sedação 1, relaxamento muscular, sono profundo ou excitação paradoxal 2.
Em caso de tomar mais de 5 comprimidos é recomendado ir imediatamente ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que podem surgir após ingerir uma dose elevada incluem náuseas, vômitos, tonturas, desmaio e dificuldade intensa para respirar, por exemplo.
Por conta disso, o excesso do medicamento tende a diminuir as defesas do estômago contra o suco gástrico, o que pode causar gastrites e úlceras. Também é válido alertar que a utilização do ibuprofeno indiscriminadamente pode gerar diversas agressões aos rins.