EQST

Quando Usar O Recurso Do Ultrassom?

Quando usar o recurso do ultrassom?

Indicação para uso do ultrassom terapêutico

  1. Traumatismo do Tecido Ósseo.
  2. Traumatismo de Articulações e Músculos.
  3. Distenções.
  4. Luxações.
  5. Fraturas.
  6. Contraturas.
  7. Espasmos Musculares.
  8. Neuroma.

São efeitos fisiológicos do calor aplicado aos tecidos humanos?

Outros dos efeitos do calor sobre o corpo são o aumento da vascularização, a redução da pressão arterial por vasodilatação, o efeito analgésico por quebra do ciclo vicioso de dor, diluição do muco e até mesmo a atuação no sistema digestivo como laxante, pois há aumento dos movimentos peristálticos.

Quais os efeitos fisiológicos da termoterapia?

Os efeitos fisiológicos causados pelo uso da crioterapia são: anestesia, redução da dor, redução do espasmo muscular, redução de hematomas e equimoses, melhora a amplitude de movimento, redução da inflamação em processos agudos e quebra do ciclo dor-espasmo-dor.

Quais recursos fisioterapêuticos são considerados calor profundo?

Consideraram-se como fonte de calor profundo os seguintes recursos: Ultrassom, Diatermia por Ondas Curtas (DOC) e Diatermia por Micro-ondas (DMO).

Quais as principais contraindicações do aquecimento terapêutico?

Porém se contraindica o calor quando apresentar condições musculoesqueléticas agudas, circulação prejudicada, doença vascular periférica, anestesia da pele, feridas ou problemas de pele.

Quais as contraindicações da termoterapia?

A termoterapia é contraindicada para pacientes com hipertensão, diabetes, febre, cardiopatias e queimaduras recentes.

Quais são os efeitos físicos do calor?

Seus sintomas são intensa falta de ar, dor de cabeça, náuseas, tontura, temperatura do corpo elevada, pele quente, avermelhada e seca, extremidades arroxeadas e até mesmo inconsciência.

O que o calor excessivo pode causar?

Se as pessoas estiverem com calor o tempo todo ou suando mais que o normal, isso pode ser um sinal de um problema subjacente. Certos medicamentos, alterações hormonais e algumas condições de saúde podem fazer com que um indivíduo sue mais ou se sinta mais quente do que o habitual.

O que o calor intenso pode provocar?

A exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos – ondas de calor – constitui uma agressão para o organismo, podendo conduzir à desidratação, ao agravamento de doenças crónicas, a um esgotamento ou a um golpe de calor, situação muito grave e que pode provocar danos irreversíveis na saúde, ou, ...

Quais as causas de excesso de calor?

Não se sabe ao certo o que está na origem das ondas de calor, mas sabe-se que podem estar relacionadas com alterações hormonais e com a regulação da temperatura do corpo, controlada pelo hipotálamo, que é sensível a alterações hormonais.