A caixa sifonada é indicada para áreas que naturalmente lidam com quantidades elevadas de água (seja na utilização ou lavagem), banheiros, cozinhas, lavanderias, áreas externas e corredores, e etc., A caixa sifonada também só tem uma saída, mas conta com mais entradas, de 3 a 7 entradas.
Passo 1 – Com a ajuda da pá e da enxada, faça uma vala no local; com a trena, meça a altura da caixa. Passo 2 – Faça a abertura em uma das bolsas de entrada a ser utilizada com uma serra copo e retire as rebarbas. Lixe a bolsa da caixa sifonada e o segmento de tubo a ser utilizado com uma lixa fina.
Nessas situações, o mais indicado é usar o ralo linear, que é fácil de instalar e conta com um funcionamento mais eficiente, já que fica no canto da parede e exige que todo o piso seja assentado com o caimento em um só sentido.
Enfim, concluímos a exposição de 50 modelos de ralos para banheiro. Lembramos que caso não seja possível fazer uma instalação no modo oculto, como no caso dos ralos lineares, você pode colocar os ralos convencionais em cantos estratégicos do seu ambiente, a fim de esconder o equipamento.
Quais os tipos de ralos?
Os ralos devem ter sistema de vedação (com tampa giratória ou sistema de abre e fecha), e devem ser mantidos sempre limpos, livres de resíduos. Em caso de ralos abertos, pode-se usar um saco plásticos sob a tampa para fechá-los após o uso. O ideal é não haver ralos na cozinha, mas apenas em áreas adjacentes externas.
Como mudar uma pia de lugar: 6 cuidados nessa hora!
Os pisos devem ser revestidos com material liso, antiderrapante, impermeável, lavável, de fácil higienização e resistente ao uso e aos produtos de limpeza e desinfecção. Devem ter inclinação suficiente em direção aos ralos para não permitir que a água fique estagnada.
Geralmente se usa ralo seco nos chuveiros e o tipo sifonado para ralo do ambiente (aquele que fica no chão da cozinha, do banheiro ou do quintal). Os ralos redondos de plástico ou inox são velhos conhecidos da gente e apresentam bom custo benefício.
Significado de Ralo substantivo masculino Peça de metal ou de matéria plástica, provida de furos ou fendas, que permite o escoamento de águas (de banheiros, pias, pisos etc.) mas detém os detritos causadores de entupimentos. Fundo de peneira.
Veja o passo a passo para instalar o ralo linear em um banheiro
Ralo Click Este modelo permite abrir e fechar o escoamento de água toda vez que o ralo for utilizado. Não é necessário clicar ou desclicar com a mão, você pode usar seus próprios pés. Dessa forma, é possível manter os ralos fechados durante viagens, por exemplo, evitando o retorno de mau cheiro e insetos.
- Coloque cinco colheres de bicarbonato no ralo do banheiro; - Quando a mistura da água ferver, desligue o fogo e despeje no ralo; - Logo ao despejar a água, formará uma espuma, que irá eliminar a camada de gordura presente nos canos, acabando com o mau cheiro do banheiro.
Causas do mau cheiro no esgoto Problemas na instalação de esgoto; Falta de vedação do vaso sanitário; Falta de sifão ou sifão instalado de forma incorreta; Obstrução do vaso ou dos ralos do banheiro ou da cozinha.
Ralos, em geral, ficam com mau cheiro, quando estão entupidos. Perceba que o ralo do banheiro está muito propício ao entupimento, uma vez que o excesso de água, de fios de cabelo e até mesmo de espuma de shampoo pode ocasionar a obstrução da passagem de água, acarretando o odor análogo ao cheiro de esgoto.
Bicarbonato de sódio, vinagre e água: Essa é combinação de ingredientes muito efetiva. Não agride o meio ambiente, elimina os fungos presentes no encanamento, e também afastam outras substâncias que podem resultar no mau cheiro.
O mesmo serve para a hora de usar cal para limpeza da fossa séptica, já que a cal virgem em contato com a água libera calor e também pode criar uma reação de combustão. Por isso nunca coloque cal na fossa séptica antes de ter certeza que os gases foram liberados completamente.
Dica rápida para retirar o cheiro de esgoto da cozinha
Para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha com essa solução caseira, misture 500 ml de água morna com 200 ml de vinagre branco e 100 gr de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura pelo ralo da pia e deixe agir por aproximadamente meia hora. Após o tempo, jogo água morna ou quente pelo ralo para enxaguar.