Mesmo que decida cuidar de sua contabilidade sozinho, a dica é procurar um contador pelo menos na hora de declarar os impostos devido a burocracia envolvida, já que qualquer erro pequeno pode ter conseqüências grandes.
Profissional reconhecido pelos órgãos de classe, pode, assim como o contador, cuidar da parte financeira de empresas, ser responsável por prestações de contas de instituições, trabalhar com escrituração fiscal, registro e lançamentos contábeis, cálculo de impostos, juros e taxas; receitas e despesas; elaboração de ...
Não tem nenhum problema em você ser a contadora de sua própria empresa, basta você (contadora) estar devidamente registrada. Boa tarde Stephanie! Conforme o colega Adson postou, você pode ser sim a sua própria contadora, porque é até ilógico você ser formada e atuante e ter que ter outro responsável pela sua empresa.
Atualmente, para trabalhar com contabilidade no Brasil, é necessário que o profissional preste o exame de suficiência, organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Ele é realizado duas vezes ao ano desde 2011 e conta com diversas questões objetivas relacionadas ao universo contábil.
Focos distintos Ou seja, a Gestão Financeira é responsável pelo controle das transações com uma visão do presente e para o futuro. Já a Contabilidade é responsável em se concentrar nas transações, projetando para o passado.