O tempo que uma estrela viverá dependerá da sua massa. Quanto maior a massa, mais calor e luz ela liberará. Sua morte acontece quando já tiver queimado todo o combustível. Como essa queima origina elementos mais pesados, ela termina apenas quando passa a produzir ferro, que é um processo que consome energia.
A estrela pode até acabar explodindo, formando uma supernova: a parte externa é expulsa violentamente para o espaço, enquanto a parte interna - o núcleo - fica tão pequena e densa que uma colherinha desse material pesaria milhões de toneladas.
Estágio Final – morre uma estrela A morte de uma estrela vai depender de sua massa. Se ela tiver menos de dez vezes a massa do Sol, quando tiver “queimado” todo o hélio do núcleo ela ejetará uma nebulosa planetária (sim, aquela lá do ínicio, que começou essa história toda) e o núcleo remanescente será uma Anã Branca.
Se for uma estrela como o Sol: Morrerá quando em seu núcleo não tiver mais He (Hélio) para fundir. Sua morte vai acontecer na liberação das camadas externas, sobrando apenas uma anã-branca (o núcleo frio e branco) constituído de O (Oxigênio) e C (Carbono).
Resposta. Porque os atomos de hidrogênio se fundem formando hélio. Essa reação é atômica e parte da energia é liberada na forma de calor. Com o passar do tempo o sol perde massa.
Você teve meu coração E nós nunca estaremos em mundos separados Talvez em revistas, mas você permanecerá minha estrela Querido, porque na escuridão, nós não podemos ver carros brilhantes E é aí quando você precisa de mim Com você eu sempre compartilharei Porque... Quando o sol brilhar, brilharemos juntos Te disse que ...
No Sol há liberação de energia graças à fusão nuclear, isto é, a uma reação nuclear que funde (combina) elementos leves como o hidrogênio, produzindo núcleos mais pesados. No Sol não há oxigênio e o “fogo” que lá existe é decorrente da elevação da temperatura de toda aquela massa graças aos processos nucleares.
A verdade é que dá para apagar o sol com água. O que você precisa é apontar sua mangueira nas camadas mais externas do sol ao invés de no meio dele. Você vai precisar de uma mangueira de alta pressão, como a dos bombeiros, só que bem, bem mais poderosa.
Leste ou Este, inicial L ou E, também chamado "Oriente, Nascente ou Levante" por indicar o lado, e não o ponto, onde o Sol nasce. Oeste, inicial O ou W, também chamado "Ocidente ou Poente" por indicar o lado onde o Sol se põe, e não seu ponto exato, o qual se altera durante as diferentes épocas do ano.
Poente ( ) nascente( ) entardecer ( )
O sol aparece todas as manhãs, aproximadamente no mesmo lado do horizonte e se põe ao entardecer, no lado oposto. Leste (L): o lado onde o sol nasce no horizonte pela manhã indica o leste. Oeste (O): o lado onde o sol se põe no horizonte indica o oeste.
Foto de : O dia começa a clarear em torno de 04:20. Vale a pena!