Aves pequenas (canários, bicudos, curiós pintos e periquitos) - 2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas. Aves maiores (codornas, galinhas, araras, papagaios, patos e gansos) - 3 a 5 gotas, no bico, a cada 12 horas. A duração do tratamento ou modificações na posologia deve ser feita sob a orientação do Médico Veterinário.
Administrado por via oral, adicionando à água ou diretamente no bico do animal. TRATAMENTO INDIVIDUAL: 20 gotas de AVITRIN ANTIBIÓTICO para bebedouro de 50mL, deixar que a ave só beba da água medicada, trocando-a a cada 12 horas.
O Gentatec® é um antibiótico para avicultura que tem a gentamicina como princípio ativo, do grupo dos aminoglicosídeos....Gentatec®
Com cuidado, erga o passarinho ferido e coloque-o na caixa, levando em seguida ao veterinário. - Não mexa muito no pássaro: depois de colocá-lo em um lugar seguro e aquecê-lo, é melhor deixá-lo em paz. É essencial que não o alimente e não o manuseie sem necessidade.
Saúde. Prevenção. Coelho doente - 15 sinais de dor em coelhos....Os 6 sinais clínicos para os quais a analgesia é recomendada são os seguintes:
Remédio para coelhos - como dar comprimidos a eles:
20 a 40 gotas em administração única ou até o máximo de 40 gotas, 4 vezes ao dia. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se o modo de usar e a dose máxima diária, conforme descrito acima.
Como usar: Cada 1 mL = 20 gotas (quando o frasco for mantido na posição vertical para gotejar a quantidade pretendida de gotas conforme indicado em "Modo de usar"). Adultos e adolescentes acima de 15 anos: 20 a 40 gotas em administração única ou até o máximo de 40 gotas, 4 vezes ao dia.
É inegável a eficácia de paracetamol como analgésico e antitérmico. Considera-se um mito a idéia de que dipirona supere os efeitos de outros fármacos – ácido acetilsalicílico, paracetamol e ibuprofeno – nas mesmas indicações (ver Uso Racional de Medicamentos: temas selecionados de número 9, em 2004).