Como vemos acima, toda folha possui frente e verso, ambos capazes de receber impressão. A frente é a página ímpar e o verso a página par.
Parte da frente (onde fica o selo)
A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).
O endereçamento adequado começa pela forma de tratamento de cortesia, seguindo-se pelos elementos descritos na linha abaixo, na seguinte ordem: a) Nome do Destinatário; b) Tipo do Logradouro + Nome do Logradouro + Número do Lote + Complemento (se houver);
Escrever o endereço em um envelope grande requer o mesmo processo de uma carta normal. Coloque o endereço do destinatário no centro do envelope e o endereço de devolução (ou do remetente) no canto superior esquerdo.
substantivo masculino Pessoa para quem se envia alguma coisa: enviou sua encomenda ao destinatário.
Conheça os principais tipos de envelope É o caso, por exemplo, das cartas guardadas ou mensagens pessoais. Seja como for, o envelope é feito de maneira que sempre tenha um remetente (a quem se envia) e o destinatário (quem se recebe), estando essas informações na frente e atrás do papel, respectivamente.
Destinatário ou remetente Para pessoa física deve-se preencher o nome completo e para jurídica, o nome fantasia da empresa. Essa informação deve estar logo abaixo da palavra destinatário ou remetente.
Veja como é fácil:
Etiqueta de endereçamento automático - 4 rótulos por folha (138,11 x 106,36 mm) em PDF.
Basicamente, funciona como uma cooperativa, onde várias lojas utilizam o mesmo contrato com os Correios.