O íleo é a última porção do intestino delgado e apresenta, em média, 1 a 1,5 metro de comprimento. Internamente, apresenta vilosidades mais curtas que as do jejuno e uma quantidade de células caliciformes muito maior do que as observadas nas outras porções.
O íleo corresponde à parte final do intestino delgado e é separado do ceco (parte inicial do intestino grosso) pela válvula ileocecal. O intestino delgado faz parte do sistema digestório e divide-se em três partes: duodeno (logo após o estômago), jejuno (parte central) e íleo (próximo ao intestino grosso), nesta ordem.
A causa real da doença de Crohn é desconhecida, mas acredita-se que possa ser decorrente de uma desregulação do sistema imunológico, que diminuem as defesas do nosso organismo. Fatores genéticos, ambientais, microbiota intestinal, dietéticos ou infecciosos também estão envolvidos no desencadeamento da doença.
O que comer na doença de Crohn
Pode comer arroz e feijão e frango e tomar leite? A doença de Crohn quando em remissão, de uma forma geral não impõe nenhuma restrição alimentar.
Lista de alimentos permitidos
Durante o tratamento da infecção intestinal é importante beber bastante água para repor os líquidos perdidos pela diarreia e vômitos, e consumir alimentos de fácil digestão, como arroz branco cozido, macarrão, carnes brancas com pouco tempero, frutas cozidas e sem casca, sucos coados e chás com açúcar, lembrando de ...
5 remédios caseiros para dor de barriga
No lado esquerdo, está o estômago, que se liga ao intestino delgado. Cada vez que o diafragma desce, quando o ar entra nos pulmões e o pressiona para baixo, o estômago e o fígado são levemente comprimidos. A primeira parte do intestino delgado chama-se duodeno e tem a forma de uma alça, onde se encaixa o pâncreas.