Conheça o conversor de medidas de culinária
2. Recolher, reunir, apanhar [td. : colher assinaturas para um abaixo-assinado: O magistrado colheu todos os elementos antes de prolatar a sentença.] [tdr. + de : colher dados dos anais.]
1 colher (sopa) = 15ml. 1 colher (sobremesa) = 10ml. 1 colher (chá) = 5ml.
As colheres e xícaras não têm o mesmo tamanho. ... As medidas das colheres seguem o mesmo raciocínio. Uma colher de sopa: 15g de açúcar e 20g de manteiga; uma colher de sobremesa: 10ml; uma colher de chá: 5ml; e uma colher de café 2,5ml.
A colher para café é geralmente feita de inox, o que facilita na hora de lavar e garante durabilidade. Menor que a colher de chá, a colher para café é a menor unidade de medidas para líquidos, correspondendo a 2,5 ml. Quando se trata dos sólidos, a colher para café tem 1,5 g.
Tipos
As colheres variam apenas de tamanho. As maiores são usada para sopas, as médias para sobremesas e as menores para chá e café. Os garfos maiores são usados para a refeição principal e os menores para sobremesas. ... O outro garfo é o de salada, que tem os dentes mais largos para facilitar a dobra das folhas.
Aprenda de uma vez por todas como fazer as medidas dos ingredientes corretamente, deixando sua receita ainda mais gostosa....Medidas equivalentes.
O alumínio
Para nós, os melhores produtos de silicone são os da OXO. Marca americana presente no mercado há mais de 20 anos e com mais de 850 produtos diferentes em sua linha.
Quais são as melhores colheres para cozinhar cada tipo de alimento?
BRINOX | Espátula de Silicone Flex Quem cozinha sabe que o silicone é um dos melhores materiais para ser usado em utensílios de cozinha. Por isso a Brinox aposta nele, na maioria das suas coleções, como é o caso dessa espátula.
Segundo Raphaella, as panelas de vidro, porcelana, cerâmica e aço cirúrgico são mais seguras e atóxicas.
Além de você cozinhar sem a preocupação de contaminação da sua comida, a colher de silicone não vai danificar suas panelas, recipientes ou eletrodomésticos na hora do contato. Por ser um material dobrável, você pode ter dificuldade para manusear alimentos mais pesados, podendo inclusive danificar o utensílio.
Uma espátula de silicone é um item multiuso na cozinha. Elas servem para misturar comida na panela quente, para raspar o tacho e o fundo da tigela do bolo. Tem algumas com cabo de inox, outras de madeira e também de plástico.
A espátula pão duro é um instrumento culinário, também conhecido por espátula de silicone, que tem a propriedade de reduzir as perdas da receita na transferência de um recipiente para outro. Assim, o conteúdo é inteiramente transferido e não ficam vestígios do alimento no objeto utilizado apenas para preparação.
Colher vazada: ela serve pra pegar alimentos cozidos ou vegetais sem caldo. ... Pegador pra uso geral: ele serve pra pegar massas, frios, frituras ou qualquer outro alimentos que não seja muito mole.
Uma escumadeira (ou espumadeira, sendo que escuma é uma versão antiga da palavra espuma) é um utensílio usado na cozinha, não só para retirar a espuma de alimentos que estão sendo cozidos, mas também para retirar da panela ou frigideira os alimentos sem o líquido onde estão sendo cozidos.
Alguns acessórios de metal ou pontiagudos ferem a superfície antiaderente, prejudicando seu uso por mais tempo. Alguns materiais são mais indicados para cozinhar nessas panelas, como colheres de madeira, espátulas de silicone, nylon ou plástico.
A escumadeira é um utensílio indispensável na cozinha e é útil não só para remover a espuma do alimento na hora do cozimento, mas também para reduzir o óleo das frituras na hora de retirá-los da frigideira. ... Por exemplo, sem uma escumadeira, empanados que são fritos usando uma colher, podem desmanchar facilmente.
2. Escumadeira. Serve para separar o alimento do líquido onde ele foi preparado, por exemplo, tirar as batatas fritas do óleo da frigideira ou um pedaço de carne do cozido na panela. Em algumas receitas, serve para tirar a espuma que se forma durante o cozimento.
A palavra escumadeira é formada a partir de derivação sufixal, ou seja, é acrescentado um sufixo a uma palavra já existente, alterando o sentido da mesma. Neste caso, temos a palavra escumad(o) mais o sufixo –eira. O sufixo -eira é um sufixo nominal que se junta a um substantivo para dar origem a um novo substantivo.
O buraco da colher de espaguete ajuda a te dar uma noção da quantidade a ser feita, mas não é certeira — afinal, algumas pessoas podem comer mais do que outras. Mas o grande segredo é, em grandes refeições, apostar no clássico conselho “melhor sobrar do que faltar”.