O ramo simboliza especialmente a vitória e o triunfo. Até os dias de hoje, o ramo de palmeira é considerado pelos cristãos como a vitória do espírito contra a carne, a derrota do pecado. Para os judeus, por outro lado, o ramo é símbolo de paz e prosperidade.
A flor, símbolo da liberdade.
Borboleta. Outro animal associado ao espírito de liberdade é a borboleta, capaz de compor desenhos muito delicados e cheios de charme. Outro possível significado atribuído à tatuagem de borboleta é o de transformação, o que também tem tudo a ver com conquistar a sua própria liberdade.
Liberdade significa o direito de ir e vir de qualquer forma ou quando quiser. É um dos conceitos mais defendidos pelo homem moderno e por muito tempo um dos maiores problemas da humanidade.
Existem muitas tatuagens de pequeninos pássaros voando, em seus ninhos, ou saindo da gaiola, e também pousados em fios de energia. Em geral os pássaros simbolizam leveza, sabedoria, inteligência, divindade, liberdade e amizade. Por terem asas são considerados em muitas culturas como mensageiros entre o céu e a terra.
O pássaro simboliza a inteligência, a sabedoria, a leveza, o divino, a alma, a liberdade e a amizade. Por possuírem asas e o poder de voar, em muitas culturas são considerados mensageiros entre o céu e a terra. O pássaro, opõe-se à serpente, como o símbolo do mundo celeste ao mundo...
Os pássaros são o símbolo do mundo celeste, sendo o oposto da serpente – que representa o mundo terrestre. Por serem detentores de asas e, consequentemente, terem a capacidade de voar, o símbolo dos pássaros envolve a conexão entre o céu e a terra, onde esses animais se tornam os mensagens entre estes dois espaços.
Caveira é o nome dado ao conjunto de ossos que inclui a face e o crânio de humanos e animais. A caveira é considerada pela maioria das culturas como um dos símbolos da morte. ... Ela representa a transmutação da vida para a morte.
A caveira é frequentemente relacionada com a morte, e por isso é um símbolo usado muitas vezes para indicar coisas negativas ou nocivas, como substâncias tóxicas ou situações que causam risco de vida. A sua simbologia remete para a mudança ou transformação na vida de alguém, como o princípio de uma nova etapa ou ciclo.
COROA E CAVEIRAS Esta combinação é bastante tradicional e tem um significado claro – reinado. Apesar da denotação negativa que a caveira/crânio pode causar, está relacionada com prosperidade ou decadência. Cada pessoa interpreta a imagem de forma diferente.
A origem da Catrina remonta às festas dos mortos do período de sincretismo religioso indígena e católico. Seu nome vem de La Calavera de la Catrina gravura do mexicano José Guadalupe Posada (1852-1913), água-forte sobre zinco, que faz parte de uma série de calaveras (caveiras).
A caveira representa um símbolo puro que demonstra a igualdade entre as pessoas. Significa que todos somos iguais, independente de sexo, cor ou classe social, porque depois da morte o que ira sobrar são apenas caveiras.
O surgimento da simbologia da caveira A figura representa mortalidade, renovação e transformação. Entretanto, as diferentes formas de uso e aplicação deram novos significados ao símbolo, dando ampla interpretação ao uso desse símbolo.
A velha caveira, o símbolo mais tradicional, não tem o intuito de assustar ninguém, ela simboliza a igualdade que reina entre os motociclistas quando em suas viagens, quando todos são iguais, independente da motocicleta, das cores de seu Moto Clube, da idade da raça e do sexo.