A valsa é um gênero musical clássico, que também se desdobra em um estilo de dança clássica, originados na Áustria e na Alemanha no início do século XII. ... A palavra valsa tem origem na palavra alemã waltzen, que traduzida quer dizer “dar voltas”.
Características do tango Grande carga dramática; Valorização de sentimentos como a paixão, tristeza e sensualidade; Capacidade de improvisação; Coreografias complexas.
A dança de salão é uma das mais tradicionais e fortes características culturais brasileiras. É uma expressão alegre e espontânea de seu povo, com seus ritmos e formas de dançar próprios, que despertam a atenção e a admiração dos turistas estrangeiros.
Características. O tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, e sempre é totalmente triste. Como dança, é "duro", masculino, sem meneios femininos, a mulher é sempre submissa. O ritmo é sincopado, tem um compasso binário.
Mesmo passando por uma renovação, com a criação de novas modalidades — Vals, Tango de Salão, Nuevo Tango e Milonga, por exemplo — o surgimento do tango como dança ainda é marcado por passos cerrados, feitos em par, em que é o ombro esquerdo conduz a dança, enquanto o resto do corpo se mantém levemente inclinado.
De acordo com Ney Homero, o tango não nasceu na Argentina. “Nasceu no Brasil, e foi resultado da mistura de muitos gêneros e ritmos europeus com o batuque dos negros, no candomblé, entre 1850 e 1895. No início, era semelhante ao chorinho. Por aqui, porém, ganhou um andamento mais ligeiro, visando ao samba.
Que dança tradicional acredita-se ter inspirado o Tango moderno? Tango Africano. ...
valsa
Pasodoble é um estilo musical e uma dança de origem espanhola, surgido no século XVI. É utilizada tanto em touradas como em desfiles militares. Popularizada como estilo de dança a partir da década de 1920, com muitas semelhanças ao One-Step.
O paso doble é um ritmo originado na Espanha e surgido no século XVI. É uma marcha de compasso utilizada tanto em touradas como em desfiles militares e foi popularizado como um estilo de dança de salão a partir da década de 1920.
Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como conseqüência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas. ... Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi associada à cultura e a identidade negra, sobretudo a partir da década de 70.