alemão é a forma masculina e singular. alemães é a forma masculina e plural. alemã é a forma feminina e singular. alemãs é a forma feminina e plural.
Aquele que professa a religião de Cristo. Feminino: cristã. Plural: cristãos. Superlativo: cristianíssimo.
Significado de Cristão adjetivo Que é batizado; que recebeu o batismo, sacramento que, segundo o cristianismo, retira o pecado original de quem o recebe. Que ou aquele que professa a religião de Cristo, o cristianismo. Que pertence a essa religião; que é próprio dela: as virtudes cristãs.
1. Que professa o cristianismo ou lhe é relativo. 2. Aquele que professa a religião de Cristo.
Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de aguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo!
Resposta: Ela vem do Latim CHRISTIANUS, “seguidor da doutrina de Cristo”.
Para as Igrejas que emergiram da Reforma (evangélica, derivada do Evangelho), não há uma única no que tange a denominações, mas há várias denominações cristãs que compõe a única Igreja Cristã (católicos, luteranos, calvinistas, batistas, etc.), espalhadas pelo mundo. Oficialmente, todas elas se consideram equivalentes.
No Brasil, em que, de acordo com pesquisa Datafolha, 63% das pessoas são católicas, ser católico é não estar sozinho, seja pela fé, seja pelo que o diferencia, como a devoção a santos e a adoção de orações (Ave-Maria é "exclusividade" católica) e promessas, que são capazes de transformar uma vida.
O catolicismo é uma das mais expressivas vertentes do cristianismo e, ainda hoje, congrega a maior comunidade de cristãos existente no planeta.
A Igreja Católica, como parte do Cristianismo, acredita no monoteísmo, que é a crença na existência de um único Deus. Para os católicos, Deus é o criador de todas as coisas e consegue intervir na História, sendo alguns dos seus atributos divinos mais importantes a onipotência, a onipresença e onisciência.
A história da Igreja Católica tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo Nosso Senhor e da escolha dos 12 apóstolos com os quais Jesus Cristo mesmo edificou Sua Igreja, escolhendo dentre eles um como principal, o “chefe dos apóstolos”, Simão, que Ele chamou Pedro, que O reconheceu ...