O controle Interno é um sistema de fiscalização do Poder Executivo Municipal que exerce, na forma da lei, o controle dos atos e procedimentos da Administração direta e indireta, visando resguardar o cumprimento dos princípios da administração pública, a legalidade, legitimidade e economicidade dos atos.
No cargo de Controlador Interno se inicia ganhando R$ 1.
O Controle Interno presta apoio ao Controle Externo exercido pelo Poder Legislativo, que o exerce com auxílio do Tribunal de Contas. O controle interno, cada vez mais, se torna fundamental na instrumentalização de toda a fase processual de controle.
Podemos dizer que a maior utilidade do controle interno da qualidade (CIQ) é a prevenção da deterioração do desempenho do sistema analítico. ... Atividade de avaliação do desempenho de sistemas analíticos através de ensaios de proficiência, análise de padrões certificados e comparações interlaboratoriais.
302, de 13 de outubro de 2005, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O objetivo deste estudo foi realizar uma avaliação normativa em laboratórios de análises clínicas, tendo como base a RDC N°. ... Os laboratórios 2, 3, 4, 6, 9, 11 e 12 foram avaliados como satisfatórios.
A Resolução - RDC Nº 48, de 25 de Outubro de 2013 da ANVISA aprova o Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, e dá outras providências.
RDC 216 é um regulamento técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, aprovado pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA. Vários donos de estabelecimentos não sabem sobre essa resolução, e acabam colocando todo o negócio em risco.
Para poder almejar a este objetivo, o programa é planejado utilizando-se um artifício chamado “amostra controle”, consistindo de um material de composição humana, com características estáveis e reprodutivas de valores analisados na rotina do laboratório, podendo ser empregado no controle diário do programa de acordo ...
Padrão externo: Amostra e padrão são injetados separadamente e a identificação do composto desejado é feita através da comparação de alguma característica, por exemplo, em cromatografia, tempo de retenção. Padrão interno: Adição de quantidade conhecida de elemento de referência nos padrões e na amostra.
Soro Controle N é um produto composto de soro humano liofilizado contendo vários analitos cujas concentrações foram ajustadas para os níveis normais através da adição de extratos tissulares de origem animal e de substâncias químicas orgânicas e inorgânicas.
Amostra deliberada, crítica ou experimental, é uma técnica de amostragem não probabilística na qual os membros da amostra são escolhidos apenas com base no conhecimento e julgamento do investigador. ... Uma vez que os membros da amostra não são escolhidos aleatoriamente.
Unidade experimental (UE) É uma unidade de material ao qual é aplicado um tratamento. A unidade experimental pode ser um animal, ou um grupo de animais. As principais características das unidades experimentais é que elas devem ser independentes.