Resposta. Resposta: A forma como os elétrons estão distribuídos ao redor do núcleo, em camadas ou níveis de energia, é chamada de distribuição eletrônica. A distribuição eletrônica refere-se ao modo como os elétrons estão distribuídos nas camadas ou níveis de energia que ficam ao redor do núcleo do átomo.
O Diagrama de Pauling, também conhecido como Diagrama de Energia, é a representação da distribuição eletrônica através de subníveis de energia. ... Através deles, seria possível dispor os elétrons do menor ao maior nível de energia de um átomo no seu estado fundamental.
Podemos determinar a camada de valência de um átomo utilizando o número de elétrons para realizar a distribuição eletrônica no diagrama de Linus Pauling. Na distribuição eletrônica do telúrio, temos que sua camada de valência é a quinta, pois é o nível mais distante do núcleo desse átomo.
Todos elemento possui elétrons, os elétrons ficam em camadas diferentes formando um círculo em volta do núcleo , o nível mais externo é chamado de camada de valência, Elétrons desemparelhados são aqueles q estão fora dos orbitais segundo pauling, há apenas 2 lugares.
- Se o átomo possuir de 1 à 3 elétrons na camada de valência, é mais fácil ele "perder" elétrons. estes são os elétrons livres. estes átomos são os chamados de metais. - Se o átomo possuir de 5 à 8 elétrons na camada de valência, é mais fácil ele "ganhar" elétrons.
O elétron de maior energia, chamado elétron de diferenciação, é o último elétron distribuído no preenchimento dos orbitais. A distribuição dos elétrons ao redor do núcleo é feita de modo a ocupar os orbitais de mais baixa energia.
metais alcalinos
Os elétrons de diferenciação dos elementos representativos são adicionados aos subníveis s e p.
Resposta. d) O subnível mais energético é sempre o último a receber elétrons no diagrama de Pauling; logo, no átomo de tungstênio esse subnível é o 5d, apresentando 4 elétrons.
Somando 2+2+6+2+6+2+10+6+2+10+6+2+14+4 temos que o número atômico deste átomo é 74.
Quando o elétron mais energético tem subnível p, ele pertence ao grupo A. Para ele terminar em 4p3 ele tem a seguinte distribuição eletrônica: 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p3 : Soma dos eletróns 33. ... São 5, pois a camada mais externa é a 4 e nela há 5 elétrons.