Análise Preliminar de Risco (APR) é uma ferramenta utilizada pelas empresas que visa reduzir o número de acidentes de trabalho.
A APR constitui uma técnica de avaliação prévia dos riscos possivelmente existentes em uma determinada atividade. Essa avaliação é feita etapa por etapa do trabalho analisado, de modo a localizar, em cada uma, os riscos que podem estar presentes e evitar futuros acidentes.
A APR é fundamental para o controle e a prevenção de riscos, sendo uma das medidas mais eficazes para a segurança das empresas. ... A EPSSO possui consultores e especialistas que podem auxiliar sua empresa a elaborar a Análise Preliminar de Riscos, protegendo e proporcionando uma maior segurança para seus funcionários.
A Permissão de Entrada e Trabalho (PET) é um documento utilizado para trabalhos realizados em espaços confinados, com o intuito de assegurar que o ambiente de trabalho apresenta as condições adequadas de segurança e saúde para o profissional.
Validade e Avaliação da PET A Permissão de Entrada e Trabalho deve ser encerrada sempre quando as operações forem completadas, quando ocorrer uma condição não prevista ou quando houver pausa ou interrupção dos trabalhos. Destacando, que a Permissão de Entrada e Trabalho é válida somente para cada entrada.
Como o SPECT/CT se diferencia das outras modalidades Dependendo do órgão ou tecido em questão, a tomografia por emissão de pósitrons (PET) em conjunto com a tomografia computadorizada (TC) pode identificar alterações corporais no nível celular e, possivelmente, detectar o início precoce da doença.
Basicamente, a PET-CT é um equipamento que permite a realização simultânea de uma PET e de uma TC. Já na PET-RM, são realizadas a RM e a PET ao mesmo tempo. As aplicações são parecidas com a PET, mas além das informações metabólicas da PET ganha-se também o detalhamento anatômico superior da TC ou da RM.
A cintilografia cerebral, cujo nome mais correto é cintilografia tomográfica de perfusão cerebral (SPECT), é um exame feito para detectar alterações na circulação de sangue e função do cérebro, sendo, geralmente, realizado para auxiliar na identificação ou acompanhamento de doenças degenerativas cerebrais, como ...
A realização da cintilografia é muito similar à do PET-TC, pois o material é injetado por via intravenosa e se concentra no órgão a ser avaliado, a partir do qual emite radiação. Os raios gama emitidos caminham na direção do detector de radiações (gama-câmara), que os transforma em imagem.
A cintilografia do miocárdio é um exame que tem finalidade de avaliar o fluxo sanguíneo nas artérias que nutrem o músculo cardíaco, detectando possíveis falhas na irrigação de determinadas regiões do coração.
Os riscos da cintilografia do miocárdio, normalmente acontecem na cintilografia do miocárdio com estresse farmacológico por causa dos efeitos colaterais do medicamento, que podem ser: