– “Nimbus”, que significa chuva. Esses nomes em latim são utilizados até hoje para classificar as chuvas. Em algumas situações, esses nomes aparecem juntos. Compreendem as nuvens tipo Cirrocumulus (Cc), Cirrostratus (Cs) e Cirrus (Ci).
Quando os ventos forçam a nuvem para baixo ela pode se dissipar pela evaporação das gotículas de água. A constituição da nuvem depende, então, de sua temperatura e altitude, podendo ser constituídas por gotículas de água e cristais de gelo ou, exclusivamente, por cristais de gelo em suspensão no ar úmido.
Para saber quanto pesa uma nuvem, é necessário multiplicar o valor da densidade e do volume da água que a constitui. A massa resultante pode chegar a mais de 500 toneladas. As nuvens são formadas por minúsculas partículas de água ou gelo que flutuam sobre camadas de ar quente.
O resultado encontrado indica incríveis 240 milhões de quilos, o que corresponderia a 40 milhões de elefantes! Por que as nuvens não caem sobre nós? As gotículas que geralmente formam uma nuvem apresentam diâmetro aproximado 20 micrômetros (20.
Segundo os cálculos, a nuvem tem 1 EXABYTE de tamanho. Isso equivale a 1.
A definição de nuvem pode parecer obscura, mas, basicamente, é um termo utilizado para descrever uma rede global de servidores, cada um com uma função única. A nuvem não é uma entidade física, mas uma vasta rede de servidores remotos ao redor do globo que são conectados e operam como um único ecossistema.
O cloud computing, ou computação em nuvem, é o fornecimento de serviços de computação via internet. ... Com a computação em nuvem, basta ter uma conexão com a internet para acessar seu servidor ou executar um aplicativo. Isso poupa os computadores da companhia, já que o serviço está sendo executado on-line.
Também chamada de computação em nuvem, o cloud computing é a entrega da computação como um serviço ao invés de um produto, permitindo o acesso à infraestrutura, softwares e informações através de qualquer dispositivo (computador, tablet, celular) conectado à internet.