Quando pensamos em desenho, muitas vezes nos lembramos daqueles rabiscos que fazíamos na escola. Mas a verdade é que o desenho é uma arte incrível, capaz de transmitir emoções e contar histórias de uma forma única. E existem desenhistas famosos que souberam explorar todo o potencial dessa arte.
O Norman Rockwell Museum em Stockbridge, Massachusetts, abriga grande parte de seu trabalho e se dedica a iluminar "o poder da arte da ilustração americana para refletir e moldar a sociedade, e avança os valores duradouros de bondade, respeito e equidade social retratados por Norman Rockwell".
Se aventurando no mundo da arte, ama filmes de terror antigos e acredita no poder da comunicação. E que a arte é como um cubo mágico com suas cores e formas... Conseguir alinha-las é seu principal objetivo para que tudo faça sentido.
-Então, outra pergunta difícil, ser artista no Brasil não é uma coisa muito fácil. isso é horrível, mas não consigo pensar num lado positivo em ser artista no Brasil, claro que com o crescimento das mídias sociais muitos artistas tiveram evidência, hoje vejo atém em programas de tv, um pequeno espaço pra divulgação de artistas brasileiros, mas ainda acho pouco, tendo em vista o valor que os artistas de fora tem! Já os pontos negativos, já me vem vários, infelizmente. começando pela parte da valorização dos artistas que comercializam suas artes, as pessoas, não dão valor algum á algo feito á mão, á algo único, a cabeça do povo anda muito fechada sobre isso. Muitas pessoas copiando uns aos outros, colocando artistas contra outros artistas e por aí vai. Espero muito que um dia isso mude, já que nós brasileiros somos muito ricos em arte!
O seu trabalho explora temas que assombram a cultura contemporânea, tais como a solidão. Mistura psicologia, biografia e filosofia para contar histórias que ressoam universalmente e pedir ao leitor que acorde para o mundo que habitamos.
" title="Bijou Karman - "Se eu não estivesse focado na ilustração, gostaria de ser estilista e editor de moda"." />
Paulo Crumbim também é autor do psicodélico e nonsense "Gnut", série de webcomics, quadrinhos impressos - que vai ganhar até um game! Clique aqui para conhecer o projeto.
3 – Leandro Britto é um ilustrador Paulista, que também se inspira na cultura pop para criar Ilustrações magníficas, Artistas como Britney Spears, Beyonce, Rihanna, Ariana Grande entre outros, foram ilustrados com perfeição pelo artista.
O ilustrador, artista visual e designer gráfico brasileiro Butcher Billy fez ondas no mundo da ilustração com seu pizazz da cultura pop que incorpora imagens, simbolismo e idéias da cultura pop moderna, incluindo música, cinema, jogos, literatura, política, e muito mais.
As ilustrações de Corben são confrontantes e ricas em cor, ação e fantasia. Ele foi um artista extremamente talentoso, capaz de trabalhar em imensos detalhes e imaginar mundos e personagens únicos.
" title="Kristen Radtke - "Eu só escrevo o que me interessa e, no final, descubro como tudo se encaixa"." />
O seu estilo maximalista é exuberante, emotivo e vivo com o movimento. As suas ilustrações têm agraciado a capa da revista Time, e ele é mais conhecido pelo trabalho artístico do álbum que criou para o famoso artista musical nigeriano Fela Kuti.
A autora tem mais de 300 mil curtidas em sua página no Facebook e é reconhecida internacionalmente pela série de imagens "Mulheres", um grito feminista sobre a liberdade de escolha e amor-próprio entre as mulheres.
Ela é diretora de arte da revista The Believer e ilustradora editorial ativa com trabalhos publicados no The New York Times, Vanity Fair, The New Yorker e The Guardian, para citar alguns.
Embora a ilustração editorial tenha sido sempre valorizada, particularmente por publicações como a New Yorker, é tão emocionante ver publicações online e marcas a investir na ilustração para contar as suas histórias de uma forma envolvente e única.
Com quatro livros publicados, D'Salete coloca o dedo na ferida de um problema premente no Brasil: o racismo. Sua obra mais comentada, "Cumbe", é uma coletânea de pequenas histórias da época em que os negros eram escravos no Brasil. Atualmente, ele prepara um livro sobre o Quilombo dos Palmares e seu principal líder, Zumbi.
Há milhares de anos, o ser humano já mostrava uma certa aptidão para se expressar por meio de desenhos. Com o passar dos séculos, fomos evoluindo nossa linguagem e alguns Homo sapiens superaram a fase dos bonecos de palito, revelando que mandam muito bem na arte dos pincéis, lápis e ferramentas digitais.
Quer seja fã de manga ou não, já deve ter ouvido falar do Alquimista de Manga Fullmetal, a série japonesa Manga criada por Hiromu Arakawa, que se tornou extremamente popular internacionalmente e foi adaptada em duas séries de anime de sucesso.
Os dois quadrinistas mineiros começaram a trabalhar juntos no blog Quadrinhos Rasos, que adaptava letras de músicas em quadrinhos. A primeira HQ deles foi "Achados e Perdidos", o primeiro quadrinho brasileiro financiado via crowdfunding, história de um menino que descobre um buraco negro em sua própria barriga. O trabalho seguinte, "Cosmonauta Cosmo", relata as viagens de um garoto por diversos planetas, em busca de um amigo, no melhor estilo de "O Pequeno Príncipe". Devido ao bom trabalho, foram convidados a fazer "Bidu - Caminhos", para a série Graphic MSP, adaptando o primeiro personagem de Mauricio de Sousa: o cãozinho Bidu. O trabalho mais recente deles, "Quiral", história de uma menina e um capitão, que mesmo separados por décadas, compartilham a angústia de tentar ir as expectativas impostas pela sociedade
O estilo parece lembrar as primeiras ilustrações litografadas, muitas vezes com uma sobreposição multicolorida. Suas escolhas de cores são temáticas, geralmente com rajadas de vermelho carregadas por toda parte.