Qual o correto mas linda ou mais linda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Perceba que nesse caso a palavra MAS pode ser substituída pelas palavras PORÉM, TODAVIA, CONTUDO... Já a palavra MAIS (com i) é usada, principalmente, para indicar o aumento da quantidade ou de intensidade. Ela é a menina mais bonita da sala. Note que a palavra MAIS nesse caso é o contrário de menos.
Quando usar mais com acento?
Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.
O que se refere a palavra mas?
A palavra “mas”, por ser uma conjunção adversativa, é usada para transmitir ideia de oposição ou adversidade. Ela pode ser substituída pelas conjunções porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto e não obstante.
É correto dizer muito lindo?
A expressão está correta. A forma é perfeitamente possível como atesta o uso efetivo da língua. Lindo é um adjetivo.
Quando se usa a palavra mais?
Mais transmite sempre uma noção de maior quantidade ou intensidade, de excesso. Pode ser um substantivo comum, uma conjunção, um advérbio de intensidade, uma preposição ou um pronome indefinido. No plural, pode significar também: os outros, os demais, os restantes.
Qual a função da palavra mas é mais?
A palavra "mas" é uma conjunção adversativa, possui o sentido de oposição. Já "mais" assume, em geral, a função de advérbio, significando em maior quantidade ou intensidade.
Quando usar mais é mas em uma frase?
Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.
Que antes ou depois da vírgula?
Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas. Ex.: Ele, que tem a mania que percebe tudo, não estava, afinal, a ver bem a situação. 2. Como conjunção explicativa ou causal, é sempre precedido de vírgula.
Quando se diz muito obrigado?
Ora, sabemos que todos os adjetivos concordam em gênero e número com o substantivo a que se referem. Logo, se o sujeito for masculino, dirá: muito obrigado. Mas se for feminino, há de dizer: muito obrigada".