Qual o coletivo de cavalo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para indicar um conjunto de cavalos, devemos usar principalmente o substantivo coletivo cavalaria, mas podemos utilizar também os substantivos coletivos tropa, manada e plantel.
Qual o coletivo de mulas?
Significado de récua: Coletivo de mula, cavalgadura.
Soldados são pessoas que se alistam para prestar serviços na defesa do país, no Exército, Marinha ou Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como o corpo de bombeiros, polícia militar, e outros.
Qual o grupo de cavalo?
grupo 11
Na tabela, o cavalo representa o grupo 11, logo depois do coelho e antes do elefante. Por isso, os números do cavalo no jogo do bicho são 41, 42, 43 e 44.
Como se chama um grupo de cavalos selvagens?
O colectivo de cavalo é cavalaria (colectivo específico), que significa «multidão de cavalos». Também se pode dizer manada – tratando-se de colectivo não específico – de cavalos, porque o termo manada aplica-se a qualquer «rebanho de gado graúdo».
Qual é o conjunto de soldados?
Contudo, o Dicionário Houaiss regista ainda os seguintes nomes coletivos da palavra em questão: ala, cavalaria, companhia, esquadra, hoste, infantaria, legião, manga, mesnada, pelotão, piquete, polícia, rancho, recruta, regimento, ronda, soldadesca, troço/ô/, tropa.
Onde atua o soldado do Exército?
Um soldado, e/ou militar (Brasil) em sentido genérico, é uma pessoa que trabalha, voluntariamente ou em consequência de serviço militar obrigatório, nas forças armadas ou forças militarizadas de um país soberano, recebendo treino e equipamento para defender o referido país e os seus interesses.
Como é que se escreve pilha?
pilhapilha | n. f. | n.
Como se chama um grupo de ursos?
Em teoria, poderia ser "ursada", uma vez que o prefixo -ada entra muitas vezes na construção de nomes colectivos : criança/criançada; rapaz/rapaziada. Mas o Dicionário Houaiss apresenta ursada já como termo plenamente lexicalizado com um sentido próprio: «procedimento desleal, especialmente provindo de amigo».