O que peça filatlica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Documento de interesse para a coleção de selos. Compreende a estampilha postal, como também carimbos e envelopes.
O que é selo ou peça filatélica?
Classe filatélica é o termo utilizado para designar as diferentes modalidades de colecionismo de selos. A Federação Internacional de Filatelia (FIP) reconhece, para fins de participação em exposições filatélicas, qualquer coleção que se enquadre numa das classes seguintes: Filatelia Tradicional.
O que é falsa identidade?
O Código Penal, nos artigos 307 e 308 descreve os delitos de falsa identidade. O crime descrito no artigo 308 consiste no ato de usar como se fosse próprio documento de identificação de outra pessoa, como passaporte, título de eleitor e outros, e a pena é de 4 meses de detenção a 2 anos de reclusão... ...
Como é chamada a pessoa que se dedica a colecionar selos?
Um filatelista pode, mas não precisa, colecionar selos. Muitos colecionadores casuais de selos acumulam selos por pura diversão e relaxamento, sem se preocupar com os pequenos detalhes. A criação de uma grande ou coleção completa, no entanto, podem exigir algum conhecimento filatélico.
Quem é a vítima do crime de falsa identidade?
Sujeitos do delito O sujeito ativo pode ser qualquer pessoa, ou seja, todos podem cometer o crime de falsa identidade. Já no que tange o sujeito passivo, podemos ressaltar que são, incialmente, o Estado, a coletividade ou o terceiro que tenha sofrido algum tipo de prejuízo oriundo da prática do delito.
Quando se consuma o crime de falsa identidade?
Trata-se, portanto, de crime de ação penal pública incondicionada e de competência do Juizado Especial Criminal, pena quantidade da pena. ... Consumar-se-á o delito no momento em que se imputa a falsa atribuição, independentemente de qualquer resultado, pois a vantagem é mero exaurimento do crime.
Qual é a pena para o crime de falsa identidade?
O artigo 307 define como crime o ato de atribuir-se ou a terceiro falsa identidade para obter vantagem ou causar dano a alguém, e prevê pena de detenção de 3 meses a um ano e multa.