EQST

Qual O Cid De Dor Abdominal?

Qual o Cid de dor abdominal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o Cid de dor abdominal?

R10 - Dor abdominal e pélvicaMais 1 linha

Qual Cid de Colica menstrual?

CID10 - N94 - Dor e Outras Afecções Associadas Com os Órgãos Genitais Femininos e Com o Ciclo Menstrual.

Que significa Cid N23?

CID10 - N23 - Cólica Nefrética Não Especificada.

O que é R104?

A categoria R104 refere-se a outras dores abdominais e as não especificadas e faz parte do grupo entre R10 e R19 e do Capítulo XVIII do livro CID 10.

O que é dismenorréia secundária?

Dismenorreia secundária: está associada a alterações do sistema reprodutivo, como endometriose, miomas uterinos, infecção pélvica, anormalidades congênitas da anatomia do útero ou da vagina, uso de DIU (dispositivo intrauterino) como método anticoncepcional, entre outras.

O que é uma cólica Nefrética?

A cólica nefrética ou cólica ureteral é um sintoma característico da obstrução do trato urinário e constitui um dos quadros álgicos mais intensos descritos na medicina. Afeta aproximadamente 1,2 milhão de pessoas/ano e é responsável por aproximadamente 1% de todas as admissões hospitalares.

O que é a CID R10?

CID10 - R10 - Dor Abdominal e Pélvica.

Quais os sintomas da dismenorreia?

Principais sintomas
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Cansaço excessivo;
  • Dor no fundo das costas;
  • Dor nos quadris;
  • Dor na parte interna das coxas;
  • Dor nas pernas;
Mais itens...

Quais os sintomas na dismenorreia primária e secundária?

Na dismenorreia primária, a dor é aguda e espaçada, ao contrário da dismenorreia secundária, cuja dor é pesada e contínua. Outra diferença é o período de duração das cólicas: Na dismenorreia primária, a dor tem duração típica de dois a três dias, e está associada ao início do fluxo menstrual².

Onde se localiza a cólica renal?

A cólica renal é uma dor muito intensa que surge repentinamente na região lombar de um dos lados e pode irradiar para abdome, testículos e para vagina.