A eletroterapia é um grande aliado para tratamentos de flacidez tissular, pois seus efeitos fisiológicos estão baseados no estímulo da microcirculação cutânea, com a consequente melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos, há uma estimulação na produção de colágenos, no caso as microcorrentes (OLIVEIRA, 2011).
Flacidez: saiba como fazer a avaliação correta
Se quando soltar a pele voltar ao normal e ficar esticada, não há flacidez dérmica. Mas se demorar a normalizar, a flacidez está presente. Flacidez Muscular: contraia a musculatura da área. Se o músculo apresentar mobilidade e contornos não definidos, isso é sinal de flacidez.
Existem dois tipos de flacidez: a de pele, ou tissular, e a muscular. A flacidez ocorre quando as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, são afetadas pela falta de nutrientes ou oxigenação, ocasionando uma atrofia do tecido, seja muscular ou cutâneo.
Assim, algumas dicas importantes para o tratamento da flacidez são:
Os melhores cremes antirrugas são à base de ácido hialurônico, DMAE, colágeno, resveratrol, vitamina C e Vitamina E, porque têm um efeito antioxidante e reafirmante, pois estimulam a formação de colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele.