Portanto, pela lógica da classificação, podemos definir a escolha do Henê da seguinte forma:
O henê é uma química que por possuir coloração escura, faz muita sujeira para aplicar, além de manchar a pele, tecidos e superfícies.
Por ser uma química transformadora que alisa e tinge os fios progressivamente, o Henê Rená vai alisando e tingindo o seu cabelo a cada aplicação que você faz, ou seja, seu cabelo vai ficando mais liso e preto até ao ponto em que você não precisará mais fazer o uso do secador e da chapinha.
Para tirar o henê dos cabelos é só ir cortando a parte com química a medida que os fios forem crescendo. Não dá para aplicar nada até todos os cabelos serem novos, por isso se recomenda suspender o uso do produto e esperar de 8 a 12 meses para realizar um novo alisamento.
A aplicação deve ser feita semanalmente até atingir o liso desejado. Após isso, basta fazer o retoque de raiz, que é indicado a cada 15 dias ou conforme o crescimento do cabelo. Por ser um produto de uso doméstico, a aplicação pode ser facilmente feita em casa.
Como Fazer: Aplique o henê no cabelo, e com o produto no fio, passe o pente fino por cima com delicadeza, para alinhar os fios. Porque ela funciona: O pente fino (aqueles para piolho, sabe?), tem grande poder de alinhar os fios, fazendo assim, eles ficarem mais esticados e o henê agir melhor.
A substância, utilizada como corante de oxidação para cabelos, era de uso livre. Agora, deve ter concentração máxima de 5% pH até 5.
Passo 1: em um recipiente, adicione três colheres de sopa da máscara de hidratação da sua escolha, duas colheres de sopa de mel e misture muito bem. Passo 2: aplique no comprimento e pontas do cabelo úmido, depois de lavar com shampoo. Passo 3: aguarde uma hora usando uma touca térmica ou aquela de banho mesmo.
O ideal é de 2 a 3 meses de intervalo. E o retoque deve ser feito só na raiz do cabelo.
ESCOVA DEFINITIVA
Este tipo de alisamento é indicado para quem tem o cabelo crespo ou ondulado e deseja ter os cabelos definitivamente lisos sem ter que recorrer ao uso do secador e da prancha. Esta escova dura em média de 3 a 8 meses, que é o tempo que o cabelo demora a crescer, sendo necessário retocar somente a raiz.
A semi-definitiva assemelha-se à progressiva, mas os fios tendem a ficar menos danificados, pois, durante o processo químico, utiliza-se um selante de cutículas antes de fazer a escova ou a prancha. Assim, o resultado são madeixas lisas e mais sedosas, se comparadas aos outros alisamentos.
Confira 5 cuidados para fazer seu alisamento durar mais!
A escova definitiva, como o nome já diz, é o tipo de alisamento com os efeitos mais duradouros, em torno de 6 meses. O procedimento atua na estrutura interna dos fios e, por isso, é imprescindível que eles estejam bem hidratados antes da aplicação da química.
Confira 7 cuidados especiais pós progressiva que manterão seu cabelo liso e saudável por mais tempo.
Agilise Unika formol Free Com esta escova progressiva, você consegue deixar o seu cabelo liso, e o grande diferencial dela é que não há a presença de formol, ou seja, você não sentirá cheiro ou qualquer tipo de ardência durante a sua aplicação.
Se você está nessa situação, algumas dicas podem te ajudar a aumentar a duração do alisamento. A primeira dica é alternar as lavagens, já que a química sai mais rápido com a higienização diária. Também é fundamental evitar a água quente e usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
O intervalo entre um procedimento ou outro deve ser de cerca de 6 dias. Já se você quiser pintar o cabelo depois da progressiva e aplicar uma cor mais iluminada, é importante esperar, no mínimo, 15 dias entre um procedimento ou outro. Cuide dos seus fios no intervalo entre a progressiva e a coloração.
Sim! A escova progressiva tem em sua formulação componentes que podem desbotar a coloração ou alterar as nuances. Portanto, não faz sentido pintar o cabelo antes e fazer a progressiva depois para, em seguida, descobrir que a cor já não é mais a que você queria.