Qual Foi A Ordem De Lançamento De Star Wars?

Qual foi a ordem de lançamento de Star Wars

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.

De posse dos planos da Estrela da Morte, a princesa Leia (Carrie Fisher) é abordada pelo destroier imperial de Darth Vader. Para garantir a sobrevivência da Aliança Rebelde, ela coloca dos dados dentro do droide R2-D2 e o envia para Tatooine com o seu companheiro C3PO. Numa coincidência que só a Força explica, os robôs vão parar nas mãos de Luke Skywalker (Mark Hamill), mudando para sempre o destino da galáxia.

Tags

Existem muitas formas de assistir a saga ‘Star Wars’ – na ordem de lançamento, na ordem cronológica dos acontecimentos, de modo a favorecer a trama – e já mostramos as mais populares aqui. Mas o universo criado por George Lucas é ainda maior do que o mostrado nos filmes, e abrange quase 80 anos de história. Então entender quando cada coisa aconteceu, seja filme ou série, pode ficar um pouco complicado.

Guerra! O conflito entre República e Separatistas é abordado de todos os ângulos ao longo das sete temporadas dessa série que é adorada pelos fãs. ‘A Guerra dos Clones’ fez por esse período da história de ‘Star Wars’ o que a trilogia prequel não conseguiu: criou uma legião de fãs de Anakin Skywalker (em sua versão jedi), além de apresentar personagens queridos até hoje, como a padawan Ahsoka Tano, os soldados clones Rex e Cody, todo batalhão da 501st, a assassina Asajj Ventress e muitos, muitos outros.

Star Wars: Episódio 7 - O Despertar da Força (2015)

<strong>Star Wars: Episódio 7 - O Despertar da Força (2015)</strong>

Exilado em Tatooine, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) guarda à distância o jovem Luke, enquanto enfrenta as consequências da sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz, Anakin Skywalker, que se tornou Darth Vader.

Vale explicar ainda que, quando “Guerra nas Estrelas” foi lançado, lá em 1977, ninguém imaginava o sucesso estrondoso que seria ou mesmo se as continuações previstas por George Lucas seriam produzidas. Por conta disso, posteriormente, o primeiro filme da trilogia clássica foi renomeado para “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, ganhando os tão famosos números “episódicos” e, assim, criando uma ordem cronológica.

Como assistir Star Wars depois dos novos filmes?

No último ano da Guerra dos Clones, muito está em jogo e o chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) manobra no Senado para conseguir ainda mais poder. Ao mesmo tempo, a relação entre Anakin (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman), na mesma medida em que sua amizade com Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) se abala. Cada vez mais influenciado por Palpatine, Skywalker não confia no Conselho Jedi e se afasta dos seus ensinamentos.

Esta opção é para quem quer realmente mergulhar fundo em todo o universo Star Wars. Isso porque ela traz não apenas os filmes e séries, mas também algumas animações e especiais ligados à saga. Então, se disponibilidade de tempo não é um problema, essa é a ordem:

No terceiro episódio da saga, Anakin Skywalker trai o próprio mestre para se manter leal ao agora chanceler Palpatine, que enfrenta um embate com o Conselho Jedi. Seduzido pelas promessas de poder de Darth Sidious (Ian McDiarmid), Skywalker começa a se aproximar mais do vilão, antes de se tornar o temível Darth Vader e tramar a aniquilição de todos os cavaleiros Jedi.

‘Han Solo: Uma História Star Wars’ – 13 BBY a 10 BBY

‘Han Solo: Uma História Star Wars’ – 13 BBY a 10 BBY

Enquanto o imperador Palpatine supervisiona a construção de uma nova Estrela da Morte, Luke Skywalker liberta Han Solo e a princesa Leia das mãos de Jabba, o Hutt. Apesar do ato heroico, Skywalker só se tornará um cavaleiro Jedi caso destrua Darth Vader. No embate entre os dois, é revelado um dos grandes segredos da saga.

A premissa para a criação da ordem é simples: se existe um problema no jeito de ver elaborado por Ernst Rister é que na sequência do “Episódio V”, um dos pontos mais altos da saga, seria visto o “Episódio I”, considerado pelos fãs o pior longa da franquia.

Com a chegada de novas produções, foi criada uma nova ordem para assistir “Star Wars”. Com os lançamentos dos spin-offs, alguns fãs puristas preferem a ideia do início da saga em “Rogue One”, visto que o fim desse filme se encaixa no exato início de “Episódio IV: Uma Nova Esperança”, o que facilita ver aos dois filmes de uma única só vez.

Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Sob o comando de Darth Vader (David Prowse, voz de James Earl Jones), o Império arma um ataque contra os membros da Resistência, que são obrigados a fugir. Em meio ao conflito, Luke Skywalker procura o mestre Yoda (Frank Oz), que poderá ensiná-lo a dominar a Força, virar um cavaleiro Jedi e derrotar o Império. No entanto, o vilão tenta levá-lo para o lado negro da Força.

Seguindo a “Ordem Ernst Rister”, você assiste inicialmente aos episódios “IV” e “V”, se surpreendendo com o plot twist (reviravolta) do enredo. Em seguida, vá para os três primeiros filmes (cronologicamente), evitando a confusão com a figura do episódio “VI” e aumentando a expectativa para o desfecho da série. Assim, os episódios “I”, “II” e “III” funcionariam como uma espécie de flashback antes do fim da saga.

Antes de escolher uma ordem para assistir, é preciso primeiro entender o porquê de optar por uma. A primeira informação importante a saber (o que ajuda muito!) é que a “saga dos Skywalker” – ou seja, os nove filmes principais – se divide por números, dos episódios I até o IX.

Ordem Ernst Rister (e quem é Ernst Rister para “Star Wars”?)

O Dia de Star Wars está próximo e uma das formas que muitos fãs da franquia gostam de celebrar é organizar uma maratona com os filmes e séries, todos disponíveis no Disney+.

Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) precisam defender o pacífico planeta Naboo da maquiavélica Federação Comercial. Para isso, a dupla de heróis viaja para proteger a jovem rainha Amidala, interpretada por Natalie Portman. Eles precisam salvá-la da Federação e de seu líder, o senador Palpatine (Ian McDiarmid), que planeja forçá-la a assinar um tratado político.

Quinta franquia de entretenimento mais rentável do mundo, com cerca de US$ 70 bilhões (R$ 384 bilhões) em receita desde a sua estreia, em 1977, a saga espacial Star Wars (ou Guerra nas Estrelas, para os fãs clássicos) pode confundir a cabeça dos mais desatentos, já que a ordem de lançamentos de seus longas e séries não ocorreu na sequência dos fatos da trama.

Quando se passa o Rogue One?

Há muito tempo, em 1977, em uma galáxia muito, muito distante, aqueles famosos créditos iniciais já contavam essa história, antes de colocar Leia e Luke em cena: É um período de guerra civil. Partindo de uma base secreta, naves rebeldes atacam e conquistam sua primeira vitória contra o perverso Império Galáctico.

Qual o sentido de Star Wars?

Star Wars (Brasil: Guerra nas Estrelas /Portugal: Guerra das Estrelas) é uma franquia do tipo space opera estadunidense criada pelo cineasta George Lucas, que conta com uma série de nove filmes de fantasia científica e dois spin-offs.

Qual a forma certa de assistir Star Wars?

A ordem de lançamento — IV, V, VI, I, II e III — é a mais popular; A ordem Ernst Rister — IV, V, I, II, III e VI — soluciona os problemas das anteriores; A ordem machete — IV, V, VI, II e III — talvez seja a preferida dos fãs, exatamente por ignorar o episódio I.

Em que planeta se passa Rogue One?

Jedha Em Rogue One, ele é apresentado como o líder de um grupo Rebelde radical sediado em Jedha, planeta com significância espiritual para os Jedi. Jyn Erso o conhece de longa data, visto que Gerrera salvou sua família das garras do Império durante a infância de Jyn.

O que aconteceu em Rogue One?

A narrativa de Rogue One: A Star Wars Story é estabelecida entre os acontecimentos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. A história do filme se baseia em um grupo de combatentes da Aliança Rebelde se unindo para uma missão de roubar os planos da Estrela da Morte.

Qual a moral de Star Wars?

Saiba que guerra não faz ninguém grande Você provavelmente já ouviu a frase “é melhor um mal negócio, do que uma boa briga”, e Yoda nos mostra isso. Sempre que pudermos evitar conflitos e brigas, devemos fazê-lo. Sempre evite uma guerra, mas se ela for necessária, esteja sempre preparado.

O que podemos aprender com Star Wars?

“Faça ou não faça. Quando você quer algo, deve simplesmente correr atrás disso e se esforçar ao máximo. Se o seu desempenho der certo, você vai conseguir. Se der errado, você não vai. “Tentar” é uma desculpa para fazer pela metade.

O que aprender com Star Wars?

9 lições de vida que você pode aprender com Star Wars
  • “Faça ou não faça. ...
  • Todo mundo tem um ponto fraco. ...
  • “O medo leva à raiva. ...
  • Não julgue alguém pelas aparências. ...
  • Não perca tempo pensando nas chances que você tem ou não. ...
  • Malandragem também é importante. ...
  • Até mesmo o maior dos cafajestes pode se apaixonar.