Terraços ou terraceamento é uma técnica agrícola de conservação do solo em terrenos muito inclinados, que permite o cultivo ao mesmo tempo que previne a erosão pela água. ... Esses são terraços construidos para reter água das chuvas, permitindo sua infiltração no solo.
A rotação de culturas consiste em alternar, de forma ordenada, diferentes espécies vegetais em determinado espaço de tempo, na mesma área e na mesma estação do ano.
O plantio era feito em terraços e já usavam a adiantada técnica das curvas de nível sendo os primeiros a usar o sistema de irrigação. ... Ervas aromáticas e medicinais também eram plantadas e as folhas de coca, eram reservadas para a elite. Toda a produção agrícola era fiscalizada pelos funcionários do império.
O plantio era feito em terraços, onde usavam a adiantada técnica das curvas de nível, sendo os primeiros a adotar o sistema de irrigação. Varas afiadas e arados revolviam o solo. As lhamas transportavam as colheitas e também forneciam lã, para fazer tecidos, couro e carne.
As principais culturas vegetais eram as batatas (semilha), batatas doce (batatas), milho, pimentas, algodão, tomates, amendoim, mandioca, e um grão conhecido como quinua. O plantio era feito em terraços e já usavam a adiantada técnica das curvas de nível sendo os primeiros a usar o sistema de irrigação.
A chave do sucesso da agricultura inca era a existência de estradas e trilhas que possibilitavam uma boa distribuição das colheitas numa vasta região.As principais culturas vegetais eram as batatas (semilha), batatas doce (batatas), milho, pimentas, algodão, tomates, amendoim, mandioca, e um grão conhecido como quinua.
A base econômica dos maias era a agricultura, principalmente do milho, praticada com a ajuda da irrigação, utilizando técnicas rudimentares e itinerantes, o que contribuiu para a destruição de florestas tropicas nas regiões onde habitavam, desenvolveram também atividades cormeciais cuja classe dos comerciantes gozavam ...
A sociedade asteca, como todos os povos mesoamericanos, foi organizada e desenvolvida em torno agricultura do milho e o cultivo de feijões, abóboras, pimentões e amaranto. Os astecas praticavam a agricultura intensiva e conseguiram sustentar grande parte da população urbana com média de sete safras anuais.
A divisão dos astecas era composta por nobres,sacerdotes comerciantes,ártifices,camponeses,carregadores e escravos(em geral,prisioneiros de guerras). Os camponeses astecas dividiam-se em grupos chamados calpulli.
Nesses jardins flutuantes são plantados vários tipos de vegetais, desde culturas de subsistência, como o milho, até variedades mais ornamentais como flores e bonsais.
Resposta: Entre as invenções dos astecas, constam a irrigação da terra e a construção dos "jardins flutuantes" - cultivo de vegetais em terrenos retirados do fundo dos lagos. A construção das chinampas (nome dado a esses jardins) era feita nos lugares mais rasos dos lagos.
Chinampa é um tipo de canteiro flutuante construído de madeira trançada sobre áreas lacustres, nos quais realizava-se o cultivo de algumas plantas e floresta imaginárias e, onde se desenvolviam muitas flores.
É uma pequena ilha artificial, feita por acumulação de lama, mantida com um revestimento de junco ou de árvores, cujas raízes mantinham a terra aglomerada. A prática de agricultura era, assim, facilitada, pois mantinha grandes seções de pântanos improdutivos, férteis constantemente.
As chinampas, ou canteiros flutuantes, eram uma forma de agricultura que o Império Asteca desenvolveu para poder praticar a agricultura em regiões alagadas, tal como era a capital do Império, Tenochtitlán, que hoje é a Cidade do México e que foi construída sobre um lago.
Entre as invenções dos astecas, constam a irrigação da terra e a construção dos "jardins flutuantes" - cultivo de vegetais em terrenos retirados do fundo dos lagos. A construção das chinampas (nome dado a esses jardins) era feita nos lugares mais rasos dos lagos.
Resposta. a base da economia asteca era a agricultura que produzia diferentes gêneros agrícolas, tais como cenoura, bata, tomate, pimenta, etc. O intenso comércio existente em grande cidades astecas evidenciava a diversidade de gêneros produzidos e a riqueza desse povo.
Resposta. Os astecas pagavam muitos tributos ao estado. Estes tributos eram pagos com parte da produção ou prestação de serviços. Os tributos eram usados , principalmente, na construção de estradas, canais, palácios e diques.