A função primária da L-carnitina no organismo é facilitar a utilização de ácidos graxos para a produção de energia. A L-carnitina é responsável pelo transporte de ácidos graxos de cadeia longa para o interior da mitocôndria, onde sofrem a β-oxidação.
Os triacilgliceróis são uma forma de armazenamento de energia nos organismos muito mais eficiente, por serem menos oxidados que os carboidratos e por exigirem pouca água de solvatação quando armazenados, porque são apolares.
A carnitina (3-hidroxi-4-N-trimetilamino--butirato) é uma amina quaternária com função fundamental na geração de energia pela célula, pois age nas reações transferidoras de ácidos graxos livres de cadeia longa do citosol para mitocôndrias, facilitando sua oxidação e geração de adenosina trifosfato (ATP).
No organismo, a L-carnitina participa da geração de energia pelas células a partir da gordura. Justamente daí surgiu a ideia de que ingerir a substância isolada como suplemento poderia acelerar ou otimizar o processo de emagrecimento ou de perda de gordura corporal.
A L-carnitina é a forma biologicamente ativa da carnitina e é armazenada principalmente nos músculos, sendo muito utilizada em suplementos com o objetivo de potenciar a queima de gordura, gerar mais energia para os músculos e melhorar o desempenho físico, sendo muito consumido por atletas ou pessoas que desejam baixar ...
Racemetionina + Cloreto de Colina, para o que é indicado e para o que serve? Racemetionina + Cloreto de Colina é indicado para auxiliar (ajudar) no tratamento dos distúrbios hepáticos.
Calcular o Frete
A vitamina B8 é essencial ao organismo uma vez que atua no processamento de proteínas, carboidratos e gorduras. Pode ser encontrada em diversos alimentos, como no fígado, no ovo, frutas, leite, laranja, melão, abacaxi, banana, morango, melancia, abacate entre outros.
BIOTINA, COLINA E INOSITOL EM CÁPSULAS (250 MG) Tem um papel essencial na manutenção da integridade do sistema nervoso, da pele e do cabelo, pois é relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas. A colina é um micronutriente produzido em pequenas quantidades no corpo humano.
Inositol é um suplemento alimentar indicado para ajudar na manutenção de células saudáveis, para regular a concentração do íon cálcio dentro das células, para ajudar no tratamento da diabetes, reduzir os níveis de colesterol no sangue, queimar as gorduras e para ajudar no tratamento de doenças psicológicas como a ...
Cloridrato de Piridoxina é indicado para prevenção e tratamento de deficiências de Cloridrato de Piridoxina (vitamina B6) nos seguintes casos: dietas restritivas e inadequadas, necessidades aumentada na gestação e no aleitamento, doenças crônicas onde ocorre diminuição dos níveis de vitaminas no organismo.
Não perca tempo, adquira seu manipulado de Colina e Inositol. Recomenda-se 1 cápsula de 12 em 12 horas. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Os principais componentes dos suplementos para a memória e concentração, que melhoram a disposição e evitam a perda da memória, são:
Colina e desenvolvimento neurocognitivo Dentre as vitaminas que fazem parte da composição do ovo destaca-se a colina. Os ovos contêm altas concentrações dessa vitamina, fornecendo 146,9 mg em 60g, representando 26,5% e 32,4% das recomendações de ingestão diária (AI) para homens e mulheres adultos, respectivamente.
A niacina serve para auxiliar a oxidação dos carboidratos, promover o funcionamento do sistema digestório, auxiliar na coordenação motora, evitar a pelagra, estimular o apetite e manter a pele saudável.
A vitamina B6 atua como coenzima em diversas reações metabólicas do organismo, participando da produção de energia por atuar no metabolismo dos aminoácidos, gorduras e proteínas. Além disso, também participa da produção de neurotransmissores, substâncias que são importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso.
Sintomas da Falta de Niacina
Causas. Uma forma de deficiência de niacina é causada por uma deficiência de niacina e triptofano (um aminoácido). Esta forma provoca uma doença chamada pelagra, que afeta a pele, o trato digestivo e o cérebro.