As principais conquistas do homem no período Paleolítico foram, a pintura rupestre pela qual eles se comunicavam, a criação de instrumentos de pedras e ossos lascados que eram utilizados para caça e para a defesa e por último, o domínio do fogo que permitia o cozimento dos alimentos, afugentar os animais , iluminar o ...
Porque no Neolítico eles já possuíam o total controle do fogo, além de ter materiais mais resistentes (como de pedra e ,posteriormente, de metais.
O sedentarismo caracterizou o ser humano a partir do período pré-histórico conhecido como Neolítico. Neste sentido, podemos dizer que o homem pré- histórico viveu ao redor de seis mil anos como nômade em busca de novos recursos cada vez que os mesmos se esgotavam do seu entorno.
No período chamado Neolítico, o homem aprendeu a polir a pedra. ... Semeando a terra, criando gado, produzindo o próprio alimento, o homem não tinha mais motivos para mudar sempre de lugar. Tornou-se, então, sedentário, ou seja, fixou-se num determinado território e deixou de ser nômade.
Os homens do neolítico se tornaram sedentários porque começaram a praticar a agricultura, ou seja, não era mais necessário agir como povos nômades e buscar por novos alimentos assim que os da sua região esgotassem.
Verificado por especialistas Embora a humanidade, como um todo, não tenha deixado de ser nômade (mesmo hoje ainda há sociedades que são marcadas pelo nomadismo), uma parte da humanidade deixou de ser nômade quando foi desenvolvida a agricultura, que permitia o cultivo de produtos alimentícios em grandes quantidades.
Resposta. Na chamada Revolução Neolítica, o homem descobre meios de cultivar plantas, tratar a terra e domesticar animais, não precisando, portanto, se locomover para conseguir alimento.
O homem se tornou sedentário e agricultor há cerca de dez mil anos, iniciando a Revolução Neolítica, para beber cerveja e se embriagar, e não com a finalidade de melhorar ou garantir sua alimentação. A afirmação foi feita pelo biólogo e historiador natural alemão Josef H.
Um nômade é uma pessoa que está sempre se mudando de um local para outro. Muito tempo atrás, antes do desenvolvimento da agricultura e das cidades, muitos povos eram nômades. Eles se deslocavam de uma região a outra em busca de alimentos para si ou para seus animais.