A arquitetura dos teatros gregos possuía como mais destacada característica, as construções ao ar livre, chamados de teatro de arena. Em forma de meia lua, visando uma melhor acústica, eles possuíam uma grande plateia. Merecem destaque o Teatro de Delfos e o Teatro de Dionísio.
A arquitetura dos teatros gregos possuía como característica marcante as construções ao ar livre, chamadas de teatros de arena. Em forma de meia-lua, para uma melhor acústica, eles possuíam uma grande arquibancada para a plateia. Na época clássica, diversos teatros foram construídos na Grécia.
O texto teatral assemelha-se ao narrativo quanto às características, uma vez que o mesmo se constitui de fatos, personagens e história (o enredo representado), que sempre ocorre em um determinado lugar, dispostos em uma sequência linear representada pela introdução (ou apresentação), complicação, clímax e desfecho.
A linguagem teatral é aquela utilizada nos textos teatrais (ou dramáticos), os quais são escritos para serem representados. ... Os textos teatrais são geralmente dividido em atos e cenas, apresentam diálogos e ausência de narrador.
Em um texto teatral as falas das personagens são indicadas pelo nome da personagem seguido de um travessão. Exemplo de um possível texto teatral com fala: MARIA - Eu me enganei José, não sinto mais saudades dele.
Em uma narrativa, o narrador pode apresentar a fala das personagens através do discurso direto ou do discurso indireto. No discurso direto, conhecemos a personagem através de suas próprias palavras. No discurso indireto, o narrador "conta" o que a personagem disse. ...
Nos manuscritos antigos e códices, rubrica designava a letra ou a linha inicial de um capítulo escrita em vermelho. ... As rubricas são usadas nos roteiros de cinema ou teatro para indicar gestos ou movimentos dos atores, em pautas musicais ou em textos litúrgicos, para orientar as celebrações.
Descrição da Natureza da Rubrica Corresponde ao salário básico contratual do empregado contratado de acordo com a CLT e a remuneração mensal do servidor público, civil ou militar.
O que são Rubricas Informativas A rubrica informativa é usada para transmitir na folha de pagamento ao eSocial o valor que não é pago como provento, mas também não é descontado do trabalhador e pode ser base de cálculo de tributos ou do FGTS.
Dentre as informações que as empresas devem inserir no eSocial, uma das principais e mais importantes são as rubricas, que podem ser conceituadas como os eventos relativos aos valores devidos aos empregados, sejam os salários, adicionais, benefícios ou quaisquer outros que vinculam-se à folha de pagamento.
OBS: O Identificador da Tabela de Rubricas se refere a identificação de qual Empresa (Matriz/Filial) a mesma foi enviada. Geralmente é composto pelas informações do CNPJ 0001, 0002, 0003.