O primeiro dado da DRE é a receita operacional bruta. Ela é representada por tudo que a sua empresa deve receber pertinente às operações de vendas, ou seja, receitas geradas por vendas de produtos, mercadorias e serviços do período devem estar aqui, mesmo que você não tenha efetivamente recebido por elas.
5. Principais termos da DRE
A sua estrutura forma uma lógica de análise por etapas que contém o resultado bruto, o resultado operacional e o resultado líquido. O DRE contém as informações contábeis de sua empresa (quanto vendeu, quanto gastou, quais foram as despesas, quanto pagou de impostos e quanto sobrou no final disso tudo).
Demonstração do Resultado do Exercício, também conhecida como DRE, é um documento contábil de demonstração cujo objetivo é detalhar a formação do resultado líquido de um exercício pela confrontação das receitas, custos e despesas de uma empresa, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência (receitas e ...
Como montar a estrutura de uma DRE?
Este indicador revela o retorno que as disponibilidades e as posses, como veículos e equipamentos, geram à empresa. Para calculá-lo, utiliza-se Balanço Patrimonial e DRE, com os números de total de ativos e resultado líquido. Para finalizar, divide-se o lucro pelo ativo e obtém-se a taxa de retorno dos bens e direitos.
Balanço Patrimonial é um relatório que demonstra de maneira clara e precisa a situação financeira de uma empresa. Para isso, são considerados todos os ativos e passivos de um negócio, ou seja, seus bens, dívidas e lucros.
Boa tarde, por gentileza alguém poderia me responder essa pergunta: Qual a demonstração que serve de integração entre a DRE e o BP? Desde já, agradeço! Isabele, o Balanço Patrimonial, demonstra toda a situação da empresa, financeira, bancária, imobilizado, contas a pagar e o seu patrimônio.
São contas do grupo Imobilizado: Imóveis: são os imóveis que fazem parte da empresa e que podem ser usados para o desenvolvimento das atividades necessárias. Fazem parte: Terrenos: terrenos de uso da empresa.
Para um bem ser enquadrado como imobilizado, ele precisa atender aos seguintes requisitos, conforme o CPC 27:
Móveis e utensílios: são os móveis e utensílios usados na companhia, como por exemplo, as mesas e cadeiras da sala da administração de uma empresa, os utensílios de uma empresa de restaurante (garfos, facas, pratos, colheres), entre outros. Veículos: são os carros, motos, camionetes, caminhões, etc.
ATIVO IMOBILIZADO. O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.
De acordo com as normas de contabilidade, mais especificamente, a NBC TG (27), um ativo imobilizado é um bem tangível, ou seja, palpável, que é utilizado para a produção de bens e/ou serviços, aluguel de terceiros ou para fins administrativos da própria entidade e que será utilizado por mais de um período.
Maquina: é um conjunto de peças capazes de produzir movimento ou por em ação uma forma de energia para executar um trabalho. Equipamento: é qualquer máquina, aparelho ou ferramenta utilizada no trabalho para dar apoio as pessoas.