Alguns exemplos de vitaminas para queda de cabelo feminino são:
Quais doenças causam queda de cabelo?
O grande problema e motivo de preocupação é quando essa queda de cabelo foge da normalidade. “Quando a quantidade de fios que caem é maior do que o esperado, temos uma queda de cabelos patológica, com diversas causas que precisam ser investigadas. Uma delas é a calvície”, diz Nilton.
De acordo com a Academia de Dermatologistas, é normal perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia.
Se você fica vários dias sem lavar o cabelo, o momento da lavagem pode dar a sensação de que a queda é mais acentuada. Mas se não estão surgindo falhas na raiz e seu cabelo não está mais ralo, não precisa se preocupar. Se você marcou a maioria B: sua queda parece estar mais intensa que o normal.
Mas no geral é possível sim. O mais importante é o diagnóstico do tipo da alopecia ( queda de cabelo) para poder instituir o tratamento correto. Queda de cabelo pode ter inúmeras causas. Se não houver formação de cicatrizes e a depender da causa da queda, há possibilidade de os cabelos voltarem a nascer.
Ao contrário dos que muitos pensam, o processo do crescimento dos cabelos não é contínuo e consiste em um ciclo dividido em 3 fases: anagênica, que é a etapa de desenvolvimento do fios e dura 4 a 6 anos, catagénica, que é a fase transição onde os cabelos param de se desenvolver e começam a ser empurrados para a parte ...
Isso porque o que é considerado natural para a Sociedade Brasileira de Dermatologia é que caiam de 100 a 200 fios por dia. Perder mais que isso pode estar ligado a fatores genéticos, hormonais ou emocionais. O ciclo de crescimento do fio dura, em média, de dois a sete anos, com um padrão de crescimento característico.
Comer carnes magras, como peixe e frango, e alimentos como vegetais verde escuros, grãos e cereais deixam o cabelo mais bonito. Em alguns casos, vale tomar suplementos vitamínicos, como de biotina e ácido fólico -- mas apenas com recomendação do médico.
Se as suas "entradas" estiverem aumentando muito e rápido demais, sua salvação pode ser o Aloxidil, nome comercial do Minoxidil, que funciona aumentando os folículos capilares e fazendo com que os fios continuem nascendo.
“Lavar poucas vezes o cabelo pode até deixar o aspecto das mechas mais bonito, pois retira menos da oleosidade natural que as nutri. Porém, essa camada protetora de óleo pode ser reposta durante o banho com máscaras e condicionadores. O ideal é lavar o cabelo pelo menos duas vezes na semana”, finaliza Marcela.