A POSIÇÃO CORRETA PARA DESENHAR Quando o tamanho é maior a vista já não incide perpendicularmente em todas as áreas do papel, e pode se cometer erros óticos ocasionados pelas deformações da perspectiva. Por isso, o ideal é trabalhar sobre uma prancheta regulável, cuja inclinação varie de acordo com o tamanho do papel.
– Ação de pintar – Para pintar um desenho é importante passar o lápis com leveza, não coloque força na ação porque poderá marcar a folha. – Direção – Ensine seus alunos a pintar sempre num sentido só, pode ser o desenho todo ou cada parte num sentido, o que não pode é pintar em vários sentidos na mesma parte.
Podemos usar, por exemplo, lápis H, B, 2B, 4B, 6B e até um 8B para sombrear o desenho. Como já foi explicado em outros posts aqui do blog, os lápis de desenho possuem gradações, onde o 10H é o mais claro / duro, e o 10B é o mais escuro / macio.
Use um toque leve para mesclar. Aplique o tortillion no mesmo aplicativo para cima e para baixo, para frente e para trás enquanto aplica seu lápis de grafite. Não pressione com força enquanto se mistura – isso apenas deixará o papel áspero e parecerá instável. Quanto mais leve o seu toque, mais suave será a sua mistura ...
Método 2 de 2: Estilo pontudo
Grafite é um mineral maleável, macio, metálico e de tonalidade cinza-escura, também chamado pelos cientistas de grafita, de chumbo negro ou de plumbagina. Na natureza, o grafite é encontrado em forma de cristais hexagonais em estrutura de camadas. Além disso, é o mineral formato somente por átomos de carbono.
O desenho realista feito com lápis grafite deve apresentar uma boa variação de tons de cinza para transmitir ao observador a sensação de volume e profundidade. Para isso acontecer, a dica é deixar o contraste entre tons claros e escuros bem definido.