METILCOBALAMINA. A metilcobalamina é a forma activa da vitamina B¹², é mais biodisponível e melhor absorvida do que a cianocobalamina, uma vez de que não há necessidade da sua conversão pelo organismo, ou seja, é retida de forma mais eficaz pelo fígado e outros tecidos.
Ambos são quase idênticos, cada um tem uma molécula diferente ligada ao íon cobalto. Enquanto a metilcobalamina contém um grupo metil, a cianocobalamina contém uma molécula de cianeto. A cianocobalamina é uma forma sintética da vitamina B12 que não é encontrada na natureza.
Metilcobalamina é uma forma ativa de vitamina B12. É utilizada no tratamento de deficiências de vitamina B12 no organismo, incluindo anemia megaloblástica. Pode ter atividades antiterogênicas, neuroprotetoras, anticancerígenas e desintoxicantes.
Cianocobalamina (Vitamina B12) 500 mcg/mL e Cianocobalamina (Vitamina B12) 250 mcg/mL são indicados para a prevenção e tratamento de uma variedade de afecções envolvendo deficiência desta vitamina, tais como: Anemia perniciosa (por falta ou inibição do fator intrínseco);
Medicamentos com CIANOCOBALAMINA (VITAMINA B12) em sua composição: CITONEURIN Solucao Injetavel COMBIRON FERROCOMPLEX FERROTRAT 500 GERIVIX .
Descrição A Vitamina B12 atua mantendo o sistema nervoso saudável e em equilíbrio. Por ser uma vitamina muito presente em alimentos como carnes, peixes, ovos e aves; seu uso é indicado para vegetarianos e pessoas que possuam dietas que tenham esses alimentos restritos.