Responsável pelo deslocamento vertical e transversal da carga. Pelo fato do Trolley ou carro se movimentar, alguns possuem chaves-limites e batedores nas extremidades dos trilhos usados como dispositivos de segurança.
MAGNETORQUE: MOTORES COM A FINALIDADE DE REDUZIR A VELOCIDADE E PARAR O GUINCHO, É CONTROLADO PELO PAINEL DAS PONTES E ALIMENTADO POR CORRENTE ALTERNADA.
Também é conhecida no mercado como chave de posição ou chave limite, sendo que todos os seus nomes são bem esclarecedores quanto à sua função: notificar que o curso da carga, seja a elevação, um posicionamento pré-determinado ou o traslado, chegou ao seu ponto final.
Trata-se de um par de trilhos ferroviários, normalmente fixados nas vigas laterais do edifício, que servem como caminho para o deslocamento longitudinal da Ponte Rolante.
A principal diferença é que as pontes rolantes são mais altas, de modo que os trilhos são posicionados a uma altura bem acima das cabeças das pessoas, evitando o contato direto e colisões com outros equipamentos.
Carro ou trolley da Ponte Rolante é a parte da estrutura que aguenta o mecanismo de levantamento de carga, se move na direção transversal ao sentido da Ponte Rolante. ... Carro trata-se de um projeto moderno e inovador utilizado em Pontes Rolantes a translação da carga.
Para projetar uma ponte rolante é necessário seguir a norma ABNT NBR (8400, 1984), e outras caso necessário, pois elas dão a sustentação do projeto para que esse equipamento tenha segurança e eficiência.
R$ 1.
A ponte rolante STAHL modelo SMALLCRANE é composta por uma única viga de perfil laminado especial, obtendo-se assim um equipamento de baixo peso próprio, com uma excelente relação custo x benefício. Além disso, torna-se uma solução ideal para cargas leves, com capacidades até 6.
Entenda a NR 11 aplicada em Ponte Rolante, Talha e Pórtico. A Norma Regulamentadora 11 – NR 11 – do Ministério do Trabalho e Emprego estabelece de acordo com seu artigo 11.