Resposta. Resposta: A escala humana é uma medida que tem como base o corpo humano, que serve de parâmetro comparativo. Ou seja, as medidas do ser humano são o ponto de partida para a criação de projetos, deixando o homem no centro, o foco das atenções.
Para escala humana em 3D, basta usar um software de desenho, desenhar a maquete virtual e adicionar a figura humana ao projeto e salvar. Outra maneira inovadora de apresentar seus projetos é através da realidade virtual. Aprenda como usar a realidade virtual na arquitetura e encantar seus clientes.
Se o Rio tem o mar e as montanhas, Brasília tem as quatro escalas urbanas, os quatro modos de ocupar o espaço acima do chão e abaixo do céu. São elas: a escala monumental, a residencial, a gregária e a bucólica. Nelas não se pode mexer, caso se queira respeitar a lei e a condição de patrimônio da humanidade.
A escala espacial, além de ser elemento fundamental para o geógrafo, constitui parte integrante das práticas espaciais dos agentes sociais da produção do espaço. A consciência de sua importância parece ser maior, à medida que se amplia a escala dimensional do agente social.
Escala Monumental – é aquela que contribui para a formação do sentido de Capital, onde a monumentabilidade confere aos edifícios seu valor simbólico. Constituída pelo Eixo Monumental, desde a Praça dos Três Poderes até a Praça do Buriti, incluindo as principais edificações que estão neste trajeto.
Se o Rio tem o mar e as montanhas, Brasília tem as quatro escalas urbanas, os quatro modos de ocupar o espaço acima do chão e abaixo do céu. São elas: a escala monumental, a residencial, a gregária e a bucólica.
A medida (altura do homem ideal= oito cabeças) foi determinada durante a Renascença como uma idealização da forma humana.
Passos