Segundo a healthline o iogurte comum e o grego são feitos com os mesmos ingredientes, mas diferem em nutrientes. Enquanto o iogurte 'normal' tende a ter menos calorias e mais cálcio, o iogurte grego tem mais proteína e menos açúcar - e uma consistência muito mais espessa.
Nutrientes do iogurte grego O iogurte grego natural pode também ajudar a mantê-lo energizado, prevenir o inchaço e afastar a inflamação potencialmente prejudicial ao peso. Outro benefício é sua riqueza em cálcio, essencial para construir músculos fortes e ajudar os órgãos vitais a funcionar.
O iogurte grego original (da Grécia) concentra mais proteína e tem baixo teor de gordura. Já os iogurtes grego comercializados no Brasil concentram grande quantidade de gordura e açúcar, não sendo interessantes para quem quer perder peso. No entanto, já existem algumas versões light que podem ser boas opções.
De olho nas calorias: confira o ranking do iogurte grego
O melhor iogurte é aquele que atende suas necessidades....Entenda a diferença dos tipos de iogurte
O Diabético pode e deve consumir o iogurte natural. ele é uma ótima fonte de cálcio e de probióticos que são bactérias benéficas ao intestino. Se estiver acima do peso dê preferência ao iogurte natural desnatado.
Um bom iogurte deve conter apenas leite e fermento lácteo. Portanto, quanto mais próximo disso o iogurte for, melhor ele. Procure um iogurte com o mínimo de conservantes e corantes possíveis. Evite iogurtes com frutas.
Para quem quer emagrecer, o ideal é consumir um iogurte com menor teor de gordura ou o desnatado. Além de ter em média 76 calorias, também tem mais cálcio e proteína que o integral.
Iogurte líquido: iogurte natural batido, sem textura cremosa, com quebra mecânica das proteínas coaguladas. Também se caracteriza pela adição de soro. Iogurte grego: o processo de manufatura é bastante semelhante ao iogurte natural, com maior concentração da massa coagulada do iogurte, drenando o soro formado.
Iogurte desnatado é indicado para quem faz a dieta low carb Isso porque o desnatado é bem menos calórico e possui um teor menor de gorduras, o que o torna muito indicado para quem está tentando emagrecer, especialmente se a pessoa segue a dieta low carb.
A resposta curta: sim. “Considerando que é tico em probióticos, cálcio, potássio e proteína, o iogurte é um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer”, diz Karen Ansel, nutricionista, nos Estados Unidos.
A versão com menos gordura e calorias (em média 76, quase a metade do que oferece o integral) tem mais cálcio (cerca de 300 miligramas no potinho de 170 gramas). É também a que tem mais proteína. Por isso, se quer emagrecer sem perder músculo, não tenha dúvida: fique com o iogurte desnatado.
2 - Iogurte com granola ou cereais: Os cereais e a granola também são ricos em fibras, ajudam nas funções intestinais, aumentam a sensação de saciedade, impedindo a gula e favorecendo o emagrecimento saudável.
A combinação de frutas e iogurte é uma forma simples e saudável de agregar nutrientes na alimentação. Banana, maçã, morango, kiwi, manga... Todas são ótimas opções para comer com o iogurte e você ainda pode acrescentar castanhas, nozes, granola, linhaça, entre outras sementes para deixá-lo ainda mais poderoso.
Morango, banana, uvas ou kiwi combinam muito com iogurte natural integral ou desnatado. Além disso, as frutas também podem ser utilizadas para adoçar o alimento, visto que as versões sem açúcar adicionado são mais saudáveis.
De acordo com os especialistas, devem comer-se pelo menos três porções de produtos lácteos por dia, entre estes está incluindo o iogurte. Assim, é recomendado que se coma diariamente entre um ou dois iogurtes.
A combinação de frutas e iogurte é uma forma simples e saudável de agregar nutrientes na alimentação. Banana, maçã, morango, kiwi, manga... Todas são ótimas opções para comer com o iogurte e você ainda pode acrescentar castanhas, nozes, granola, linhaça, entre outras sementes para deixá-lo ainda mais poderoso.
Iogurte: tabela de calorias
Existem 63 calorias em Iogurte Natural (100 g)....Quantidades comuns.
Segundo os médicos, o ideal é consumir o iogurte no café da manhã, no lanche ou na ceia, e evitar tomá-lo como sobremesa. Isso porque o cálcio pode prejudicar a absorção do ferro ingerido durante as refeições. Antes de dormir, ele pode dar uma forcinha extra para uma noite tranquila.
Segundo a nutricionista Sheila Basso, seu consumo é benéfico em diversos momentos do dia, porém, no período da noite, pode melhorar a qualidade do sono: "Uma boa opção para se consumir antes de dormir é iogurte com aveia.
Preferencialmente, o café da manhã deve ser tomado até 10 da manhã. Coma uma fruta como uma banana ou uma maçã, ou um iogurte, cerca de até 3 horas após o café da manhã: isso lhe dará um reforço para não ficar com muita fome na hora do almoço.
Os 7 melhores alimentos para comer na ceia
Opte por alimentos ricos em gordura boa, carboidratos integrais, fontes de vitamina B6 e magnésio, que ajudam na conversão de triptofano e serotonina – hormônios que favorecem o sono: Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite desnatado + ½ banana. Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite vegetal + 2 col.