Considerado o "Rei da justiça", Xangô é detentor dos trovões, das tempestades e do fogo. Suas cores são o vermelho e o branco. O dia dele é a quarta-feira.
Xangô é o orixá dos raios, trovões, grandes cargas elétricas e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro; castiga os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. Por esse motivo, a morte pelo raio é considerada infamante.
O umbandista tem diferentes formas de se relacionar com Maria, que resultam em olhares diferentes para o sincretismo. ... Assim Nossa Senhora da Conceição ou Nossa Se¬nhora das Graças está no altar apenas co¬mo uma referência simbólica para se al-cançar e louvar, quem realmente está lá, Orixá Oxum.
A padroeira da Capela do IMIP, Nossa Senhora das Graças, é uma invocação especial pela qual é conhecida a Santíssima Virgem Maria.
Quando a imagem desapareceu, a menina viu a forma de uma medalha na qual estava escrito, em letras douradas: "Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós". ... Catarina estava certa: dom Quelen descobriu que quem usava as medalhas obtinha "graças singulares".
Quando o sonho te mostra uma aparição de Nossa Senhora das Graças significa que é preciso dar mais atenção ao que está diante de seus olhos. Ter este sonho indica que embora ainda esteja vivenciando uma fase difícil, em breve isso poderá se transformar.
Em 27 de novembro, apareceu novamente na capela do convento em que estava Catarina. Dessa vez, Nossa Senhora das Graças concedeu a ela uma nova instrução: construir medalhas com a sua imagem de braços abertos e propagar que as pessoas que usassem o medalhão seriam protegidas e teriam suas graças recebidas.
Catarina de Labouré
Essa imagem dos anéis luminosos, que se repetiu na terceira aparição, ajuda-nos a compreender que Deus quer derramar abundantes graças sobre nós por meio da devoção a Nossa Senhora. Muitas graças são derramadas sobre aquelas pessoas que as pedem com confiança a Santíssima Virgem.