Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdômen encontramos o estômago, fígado, intestino, rins, e bexiga.
Em anatomia, chama-se antebraço à parte da extremidade superior ou membro superior do ser humano situada entre o cotovelo e o carpo (ou punho). O antebraço é formado pelos ossos cúbito (ou ulna) e rádio, ligados por uma membrana interóssea.
Cintura é a parte do corpo dos vertebrados onde articulam-se os membros. Os membros superiores encontram-se associados à cintura escapular que são o tórax, abdômen ou abdómen e a pelve ou pélvis. Enquanto os inferiores são inseridos na cintura pélvica que é o quadril, pernas, coxas, e pés.
A função da cintura escapular é garantir que o membro superior ligue-se ao tórax. Já a cintura pélvica suporta o tronco e permite a ligação dos membros inferiores. A seguir conheceremos os ossos que formam os nossos membros.
1 – Corpo tipo ampulheta ou violão Esse é a silhueta mais desejada por boa parte das mulheres. Quem tem esse tipo de corpo possui os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura bem marcada. É biótipo que fica bem com quase todas as roupas, porém algumas dicas podem ajudar na hora de escolher as peças.
Os mesomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos. Esse é um tipo físico encorpado, com mais gordura corporal. As pessoas com esse tipo de corpo normalmente possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos.
Os pesquisadores definiram quadris largos aqueles maiores que 36 centímetros, e pequenos os menores de 31 centímetros.
Na idade entre 13 e 14 anos, a evolução dos seios continua e eles passam a ter uma aparência mais adulta. O quadril começa a ficar mais largo e ela pode ficar com um corpo muito parecido com o de outras mulheres da família. Ela pode engordar 50% do seu peso corporal em poucos anos.
Exercícios Para Fortalecer O Quadril