Palavras cognatas são aquelas que possuem a mesma origem, com grafias iguais ou semelhantes, e o mesmo significado, podendo possuir pequenas discrepâncias. Essas palavras possuem o mesmo radical em dois idiomas distintos, sendo pertencentes à mesma família etimológica.
São palavras semelhantes em duas línguas, mas que têm sentidos diferentes. Um exemplo no inglês é prejudice, que quer dizer "preconceito", e não prejuízo, como parece. ... Leia na tabela abaixo outros falsos cognatos entre a língua portuguesa e a inglesa.
Falsos cognatos: por que acontecem Os falsos cognatos são aquelas palavras que à primeira vista tem uma tradução simples e direta para o português, mas não é bem assim. ... Na maioria das vezes, os falsos cognatos são palavras derivadas do latim e que aparecem em diversos idiomas, com ortografia bem semelhante.
Resposta. Resposta: phenomena NÃO é cognata. ta ceroto?
Verificado por especialistas Neste caso, a palavra women (significa mulher) não é cognata porque não existe uma palavra no português que seja escrita, pronunciada nem com significado igual. Alguns exemplos de palavras cognatas são: Phenomenal: fenômenal. Inequality: inequalidade.
Letra C. Explicação: Pois environment significa ambiente, então environment e ambiente não se parecem.