Quatro propriedades essenciais definem as transações do banco de dados relacional: atomicidade, consistência, isolamento e durabilidade, normalmente referidos como ACID. A atomicidade define todos os elementos que compõem uma transação completa do banco de dados.
Um Banco de dados hierárquico consiste em uma coleção de registros que são conectados uns aos outros por meio de ligações. ... Um registro é uma coleção de campos, cada qual contendo apenas um valor de dados. Uma ligação é uma associação entre exatamente dois registros.
Qual dos itens abaixo da hierarquia de dados é considerado um conjunto de registros? ... Banco de dados.
O paradigma orientado a objetos se baseia na construção de aplicações a partir de objetos abstraídos da realidade, com dados e comportamento associados. Esses objetos possuem atributos (propriedades que contém valores que descrevem o objeto) e métodos (especificações de comportamentos dos objetos).
Object-Relational Mapping (ORM), em português, mapeamento objeto-relacional, é uma técnica para aproximar o paradigma de desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos ao paradigma do banco de dados relacional.
Modelo Orientado a Objeto Um objeto contém valores armazenados em variáveis de instância dentro do objeto. Contrariamente ao modelo orientado a registros, estes valores são eles mesmos objetos. Então, objetos contêm objetos para um nível arbitrário de encaixamento.
Atributos. Atributos são as características que descrevem cada entidade dentro do domínio. Por exemplo, um cliente possui nome, endereço e telefone. ... Por exemplo, uma venda possui o CPF do cliente, que a relaciona com a entidade cliente.