Humanos: queima de resíduos, indústrias, automóveis... Contribuem oferecendo o material particulado que faz mal às pessoas e atinge a camada de ozônio. Podemos minimizar apenas ações humanas reduzindo o consumo de produtos industrializados, evitando realizar queimadas e andando de ônibus ou bicicleta.
Dentre os principais exemplos, podemos citar os ciclones (furacões, tufões, tornados, etc.), inversão térmica, efeito estufa, El Niña e La Niña, dentre outros.
Dentre os principais exemplos, podemos citar os ciclones (furacões, tufões, tornados, etc.), inversão térmica, efeito estufa, El Niña e La Niña, dentre outros.
Através de suas atividades e da poluição. Por exemplo com as emissões de gases tóxicos e que se acumulam na atmosfera, como o dióxido de carbono e metano, que são gases que são produzidos pela natureza, porém, as atividades humanas aumentam e muito a quantidade desses gases na atmosfera.
O ar atmosférico não pode ser considerado uma mistura de gases porque é possível separá- los e quantificá-los. ... Quando o ser humano provoca uma queimada, ele não altera a composição do ar atmosférico.
A interferência humana na natureza tem alterado a atmosfera, trazendo como consequências o aquecimento global, a destruição da camada de ozônio e a chuva ácida. ... Quando a atmosfera absorve esse calor, ela não deixa que a Terra esfrie muito e mantém a superfície terrestre aquecida possibilitando a vida na Terra.
O ar pode ser utilizado na indústria através da extração de gases como oxigênio, hélio e neônio que se tornam líquidos e podem ser separados e serem usados em diversas aplicações.
Resposta: Porque é composto por vários gases, Oxigênio, Vapor de água, Hidrogênio, e outros gases em pequena quantidade, sendo uma mistura homogênea.
Poluição atmosférica é a contaminação da atmosfera por resíduos ou produtos secundários gasosos, sólidos ou líquidos, que podem ser nocivos à saúde dos seres humanos, causar danos em plantas, atacar diferentes materiais, reduzir a visibilidade e produzir odores desagradáveis.
A poluição pode ser definida como uma atividade que degrada o meio ambiente, afetando as características físicas e/ou químicas de determinado ecossistema. O termo “poluição” refere-se à degradação do ambiente por um ou mais fatores prejudiciais.
A poluição do ar ocasiona diversos problemas para a população, entre eles podemos citar: a falta de visibilidade, problemas de saúde como rinite, asma, bronquite, dentre outros problemas de pulmão, danos a ecossistemas, o aumento do efeito estufa, a destruição da camada de ozônio, a chuva ácida, depredação de ...
Entre os principais agentes geradores de poluentes estão: os motores dos automóveis, as indústrias siderúrgicas, as fábricas de cimento e papel, as refinarias, a incineração de lixos domésticos e as queimadas de florestas para expansão de lavouras e pastos.
A poluição atmosférica é consequência, em maior parte, da ação humana, no sentido de introduzir produtos químicos e/ou tóxicos no ambiente. A queima de combustíveis fósseis – e não só ela - propicia a liberação de monóxido de carbono, que corresponde a aproximadamente 45% dos poluentes liberados em grandes metrópoles.
A poluição do ar é causada pelo aumento da quantidade de gases poluentes na atmosfera. A queima de combustíveis fósseis é a maior causa da poluição do ar. Os maiores poluidores são as fábricas, usinas, queimadas florestais e veículos motorizados. A poluição do ar acarreta na chuva ácida.