A Inteligência Artificial (IA) também é um campo da ciência, cujo propósito é estudar, desenvolver e empregar máquinas para realizarem atividades humanas de maneira autônoma. Também está ligada à robótica, ao Machine Learning (Aprendizagem de Máquina), ao reconhecimento de voz e de visão, entre outras tecnologias.
Portanto, a Inteligência Artificial é a tecnologia que propicia máquinas inteligentes para resolver problemas, aumentando a produtividade e aprimorando áreas como saúde, finanças, marketing e vendas, atendimento ao cliente e agricultura. Continue lendo e veja 8 exemplos de aplicações de I.A em nosso dia a dia.
Exemplos de Inteligência Artificial
Inteligência artificial (IA) é um campo das ciências da computação, no qual máquinas realizam tarefas como aprender e raciocinar, assim como a mente humana.
Especificamente nas empresas, a inteligência artificial é utilizada como forma de potencializar os resultados, aumentar a produtividade e economizar tempo. Ela pode ser implementada em diversos setores para melhorar o desempenho de tarefas e ajudar os profissionais de gestão a mapear processos.
Inteligência Artificial (IA) é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.
Podemos dizer que a IA complementa a automação ao evitar os erros. Além disso, aumenta a produtividade dos funcionários que não precisam mais dispor de tempo para realizar certas tarefas, já que algumas coisas passam a entrar para o sistema automaticamente.
O campo de pesquisa da inteligência artificial foi fundado em uma conferência no campus do Dartmouth College no verão de 1956. ... Ainda na atualidade existem predições extraordinárias de que até 2029 existirão máquinas com o nível de inteligência humano.
O estudo da A.I. iniciou-se nos anos 50 com os cientistas Hebert Simon, Allen Newell, esses foram os pioneiros ao criarem o primeiro laboratório de inteligência artificial na Universidade de Carnegie Mellon.
Dando origem em 1956, a inteligência artificial foi investida com a criação de um campo para estudo da IA. Seu objetivo era desenvolver novas criações, logo a ciência começou a ser reconhecida quando formalizaram um termo na conferência de Dartmouth, com a missão de desenvolver máquinas inteligentes.
em 1955
Mais conhecida pela sigla AI, do inglês Artificial Intelligence, a inteligência artificial passou de conceito de ficção científica para a realidade cotidiana. Muitos podem não perceber, mas a IA está presente em nossas atividades mais comuns. ...
O aumento na coleta de dados em massa impulsionou a IA Mas é essa a ideia central para entender o Big Data, conjunto massivo de dados que serve de base para o aprendizado dos mais diversos softwares, como o machine learning. Essa revolução dos dados favoreceu o cenário da inteligência artificial.
O aparecimento da inteligência, juntamente com a linguagem (e ambas são indissoluvelmente entrelaçadas, como veremos adiante), foi um passo espectacular da evolução animal. Ela apareceu em primatas, mas poderia ter sido desenvolvida igualmente bem em outros mamíferos avançados, tais como golfinhos.
Significado de Interatividade substantivo feminino Característica ou estado de interativo. Comunicação. Informática. Num sistema, mecanismo ou equipamento, a capacidade de possibilitar interação.
Que se vale ou faz uso da iteração. Diz-se do processo que faz uso da interação. [Linguística] Que explicita, que denota atos repetidos; por exemplo: vaivém é uma palavra formada por um processo iterativo. Etimologia (origem da palavra iterativo).
Iterativo se refere a ciclo, repetição. Uma Iteração é um ciclo ou uma etapa de uma rotina maior. Já Interativo, se refere a relacionamento, comunicação. Uma interação é uma ação mútua, uma entidade agindo sobre a outra ou vice-versa.
Na Sociologia, a interação social é um conceito que determina as relações sociais desenvolvidas pelos indivíduos e grupos sociais. Trata-se de uma condição indispensável para o desenvolvimento e constituição das sociedades. Por meio dos processos interativos, o ser humano se transforma num sujeito social.
“A interatividade é uma característica relevante em uma mídia. Há dois tipos de interatividade: expositiva e interativa. A expositiva possui reduzida ou inexistente interatividade entre emissor e receptor e limita-se aos aspectos operacionais (televisão, DVD player, livro, aula expositiva, hipertexto, etc.).
Interação social é um processo de convivência, relacionamento com factos, grupos, indivíduos quais o ser individual se depara rotineiramente. Já a interatividade é um processo de interação social dentro do mundo virtual. Tendo em vista que há outras formas de explicar a indagação.
Conteúdo interativo é aquele em que o público tem uma participação que vai além de ler ou assistir. Ou seja, é quando a pessoa pode clicar, responder, reproduzir, tomar uma decisão…