Os ossos do carpo são oito, e estão distribuídos em duas fileiras. Na fileira proximal, temos os ossos escafóide, semilunar, piramidal e pisiforme. Na distal, os ossos trapézio, trapezóide, capitato e hamato.
O tarso é a porção proximal do pé, conhecido como retropé. Essa porção do pé se articula com os ossos da perna (tíbia e fíbula) e é formado por 7 ossos: tálus, calcâneo, cuboide, navicular e três cuneiformes (medial, intermédio, lateral), sendo que apenas o osso tálus articula-se com os ossos da perna.
O úmero é o único osso do braço e se liga aos ossos ulna e rádio, que são ossos do antebraço.
O braço é composto por 8 ossos! Que são: CLAVÍCULA, ESCÁPULA, ÚMERO, RÁDIO, ULNA, OSSOS CÁRPICOS, OSSOS METACÁRPICOS E FALANGES.
Popularmente, o termo braço é utilizado como sinônimo da extremidade superior ou membro superior do homem. No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço.
No total, os membros inferiores são formados por 62 ossos, que estão conectados ao restante do esqueleto pela cintura pélvica. Didaticamente, os ossos desse membro são divididos em quatro grupos principais: ossos do quadril, coxa, perna e pé.
Perna: é formada por dois ossos: tíbia e fíbula. Pé: apresenta sete ossos do tarso, cinco ossos metatarsais e 14 falanges (proximal, média e distal nos ossos II a V e proximal e distal no hálux - maior dedo do pé).