Pensando em mudar o visual? Se você está em dúvida sobre qual comprimento ou estilo combinam com você, é bom saber quais estão em alta para ter opções da moda.
Outra opção é baixar algum aplicativo de beleza, desses que simulam como determinado corte ou cor de cabelo ficariam em uma foto sua, para ter uma ideia do resultado.
“Os anos 90 seguem sendo referência para muita coisa nessa temporada e o butterfly cut, aquele corte com camadas largas, bem Cindy Crawford, é uma grande aposta para quem gosta de ter bastante movimento e uma pegada sexy quando o assunto é o corte de cabelo. Funciona muito bem para cabelos ondulados e lisos com volume”, explica Virgínia.
Agora se a opção é radicalizar, aposte no pixie. A sugestão é não deixá-lo muito curtinho, mas em um tamanho que seja possível estilizá-lo, como por exemplo, com franjão desfiado.
Também conhecido como corte borboleta, por ter várias camadas pelo comprimento todo, geralmente modeladas para fora, o butterfly cut não vai a lugar nenhum e aparece como tendência em 2024 para que adora um cabelo longo e repicado.
Veja também: As melhores fases da lua para cortar o cabelo
Cortes para cabelos ondulados são muito procurados. Rapazes com fios mais crespos têm uma certa dificuldade em encontrar um padrão interessante de acordo com o seu perfil, o que não deveria ser um problema, já que há variadas opções bacanas.
Quer um cabelo mais curto? Experimente o chanel de bico, que tem a parte da frente mais alongada.
A partir disso, usando as ferramentas de edição no seu rosto, tente traçar uma forma geométrica que contemple todos os seus principais traços. Um círculo, quadrado, retângulo, hexágono… pronto! Aí você tem seu tipo de rosto definido!
Para tirar a dúvida, aplique a técnica de John Frieda – criador de uma marca famosa de produtos para cabelos – que é supersimples e pode solucionar seu problema. Posicione uma régua abaixo da orelha e, com a ajuda de um lápis, você deve medir quantos centímetros têm entre o começo da régua e seu queixo.
Pesquisando inspirações de cortes que te agradem em cabelos semelhantes ao seu. Ao escolher um novo corte, o mais importante é conseguir visualizar como o estilo desejado ficará em você!
Se você tem o cabelo com volume e não gosta, a dica é apostar em cortes que equilibrem o visual. Muitas vezes não é excesso de volume, mas ele pode estar mal distribuído pelo cabelo. Por isso, um corte pode ajudar e muito é o repicado.
Na hora da finalização, experimente borrifar o Spray de Brilho Bed Head Headrush para uma camada de brilho intenso. Além disso, o produto deixa os fios sedosos sem interferir no seu movimento.
Saber os nomes de cortes de cabelo masculino ajuda bastante na hora de pedir para o seu barbeiro ou cabeleireiro qual estilo você quer, mesmo que seja uma variação só sua.
“Para quem curte um corte moderno essa é a minha maior aposta. Já vimos bastante desse estilo em 2023 e acredito ser um dos mais pedidos para o próximo ano. É um corte super versátil e que funciona com texturas cacheadas e lisas”, indica a profissional.
Então, nem pense em alisar. Você pode se inspirar com vários padrões irados, desde um corte médio convencional até uma versão com muito volume para valorizar os cachos. Além disso, os cortes baixos estão sempre em alta e são mais fáceis de cuidar/manter.
Antes de tudo, você sabe qual é o seu formato de rosto? O primeiro passo é entender qual é o seu tipo de rosto. Depois, entender quais características você quer valorizar, ou disfarçar. Abaixo, a gente deixou uma lista dos melhores cortes para cada formato. Identifique o seu e escolha o melhor!
O corte disfarçado é um estilo muito popular entre os homens, já que funciona em todas as texturas de fio.
No tipo de rosto triângulo invertido, a atenção fica toda para o queixo, que costuma ser pontudo. A testa, por sua vez, é mais larga que o maxilar.
O corte reto é mais visto em mulheres com cabelo liso, que gostam do visual minimalista, quase geométrico. Mas se você tem cabelos cacheados ou crespos e quer experimentar, nada te impede! O resultado vai ser um cabelo com muito volume e naquele formato de pirâmide, sabe?
Se você tem o rosto hexagonal de base reta, os cabelos desfiados na frente do rosto podem ajudar a harmonizar o visual, assim com as franjas desconectadas na altura das sobrancelhas.
Chiffonnade, Brunoise, Parmentier, Paysanne. Tanto nos cardápios quanto na sua casa, conhecer os tipos de cortes culinários é muito importante para dar o sabor, aparência e textura de cada prato. A base dos cortes vem da cozinha clássica francesa, com adaptações na cultura de cada país.
O Plano Sagital divide o corpo simetricamente em partes direita e esquerda. As ações articulares ocorrem em torno de um eixo horizontal ou transversal e incluem os movimentos de flexão e extensão. O Plano Frontal ou Coronal divide o corpo em partes anterior (ventral) e posterior (dorsal).
Os movimentos que ocorrem no PLANO SAGITAL essencialmente o fazem em direção ântero-posterior. São exemplos: FLEXÃO, EXTENSÃO E HIPEREXTENSÃO. Esses movimentos giram em torno do EIXO HORIZONTAL ou TRANSVERSAL.
Os eixos anatômicos são formados pelo encontro de dois planos. O eixo sagital: É formado pelo encontro do plano sagital com o plano transversal. Também pode ser chamado de eixo ântero-posterio. O eixo longitudinal: É formado pelo encontro do plano coronal com o plano sagital.
MOVIMENTOS NO PLANO SAGITAL O movimento em direção ao dorso é conhecido como flexão dorsal (dorsiflexão). Enquanto que o movimento em direção ao solo é denominado flexão plantar (plantiflexão). EXTENSÃO: movimento que aumenta o ângulo na articulação é o movimento contrário à flexão das articulações citadas acima.
primários no plano frontal são: ABDUÇÃO e ADUÇÃO. segmento corporal se afasta da linha média do corpo. Na Adução ocorre o contrário. punho no plano frontal acontece em direção à ulna o movimento é conhecido como DESVIO ULNAR.
Os eixos existentes são eixo sagital ou ânteroposterior une o centro do plano ventral (anterior) ao centro do plano dorsal (posterior). O eixo longitudinal ou crânio caudal une o centro do plano cranial ao centro do plano podálico.
O eixo frontal, também conhecido como eixo transversal, é perpendicularmente ao plano sagital. A rotação no plano frontal se processa ao redor do eixo sagital ou eixo anteroposterior. A rotação no plano transversal ocorre ao redor do eixo longitudinal ou eixo vertical.
Rotação externa é o movimento no qual a parte anterior do braço se volta para o lado de fora do corpo. ... Flexão é o movimento no sentido anterior, ou seja, a partir da posição do cotovelo reto até ficar completamente dobrado, levando os braços em direção ao peito.