Outros fatores favoreciam a Inglaterra: a presença de mão de obra barata e de comerciantes empreendedores, a possibilidade de utilizar matéria-prima do próprio país e das colônias e, por fim, condições de continuar exportando (possuíam navios e tinham o controle de portos e rotas de comércio).
Resposta: Na segunda metade do século XVIII, acontecia a Revolução Industrial na Inglaterra, processo que proporcionou as significativas mudanças na economia e na sociedade inglesa. ... Os Cercamentos se constituíram como o segundo motivo do processo industrial ter iniciado na Inglaterra no século XVIII.
A política dos cercamentos de terras foi fruto do contexto comercial do século XVIII, na Inglaterra. Consistia na transformação das terras comuns aos senhores e servos, provenientes da antiga relação feudo-vassálica, em pastos para as ovelhas.
Um dos efeitos da lei dos cercamentos na Inglaterra foi a mobilização de uma grande massa de camponeses em direção aos centros industriais. Isso acabou por formar o contingente de pessoas que se transformaria na classe operária inglesa, que foi decisiva para o desenvolvimento da indústria.
Os cercamentos eram grandes áreas de cultivo que eram propriedade particular de algum grande senhor de terras (um latifundiário), recebendo este nome pois eram cercadas (ou seja, possuíam cercas) para impedir que os camponeses pudessem cultivá-las livremente.
Os cercamentos foram medidas administrativas tomadas pelo governo inglês que favoreceram os latifundiários em detrimento dos pequenos proprietários, expulsando os camponeses das suas terras.
Os cercamentos foi basicamente o cercamento das propriedades camponesas pela burguesia,tomando a terra dos camponeses e colocando ovelha no lugar,para a produção de lã,fazendo com que os camponeses migrassem para as cidades e consequentemente ocorresse a Revolução industrial!!
Resposta: 1: POIS OS CAMPONESES HAVIAM SIDO EXPULSOS DE SUAS TERRAS PARA QUE AS PASTAGENS DE OVELHAS FOSSEM AMPLIADAS. 2: OS CERCAMENTOS PROVOCARAM A EXPULSÃO DOS CAMPONESES DE SUAS TERRAS E CONSEQUENTEMENTE UM ÊXODO RURAL, POIS ELES FORAM OBRIGADOS A MIGRAR PARA A CIDADE.
Com a Revolução Industrial Inglesa surgiu uma classe operária de baixos salários e jornadas de trabalho de 16 horas. ... Mulheres e crianças lotavam as fábricas, com salários mais baixos que o dos homens. As condições de trabalho eram precárias e colocavam em risco a vida e a saúde do trabalhador.
Resposta: Após a Revolução industrial mudou a sociedade, a forma de organização econômica, como consumimos os produtos e a relação de poder entre os países industrializados e os demais, tendo sido a Revolução industrial uma mudança profunda no modo de funcionamento do mundo.
As principais mudanças provocadas na Revolução Industrial foram as sociais, no que diz respeito à organização da sociedade e do trabalho, políticas e econômicas. ... Isso levou à uma dinâmica totalmente diferente de precificação do trabalho e do tempo, além da mudança dos paradigmas entre patrão e empregado.