Podemos citar como exemplos de peixes cartilaginosos o tubarão, arraia e o cação. Dentre os peixes ósseos, podemos citar o bagre, pintado e carpa.
Os condrictes, também conhecidos como peixes cartilaginosos, pertencem à classe Chondrichtyes e são representados por tubarões, arraias e quimeras. Existem cerca de mil espécies de condrictes, sendo tubarões e arraias os grupos mais diversos, seguidos pelas quimeras.
Podemos dividir os osteíctes em duas classes: - Sarcopterygii – Grupo com nadadeiras carnosas e com um suporte ósseo. Apresentam como representantes os peixes pulmonados e os celacantos. Espécies desse grupo foram mais abundantes no Devoniano, hoje existem apenas poucas viventes.
Podem ser classificados em três grupos principais: ágnatos (agnatha), os ósseos (osteíctes) e os cartilaginosos (condrictes). ... Como exemplo de peixes cartilaginosos, podemos citar os tubarões e raias; como representantes dos osteíctes, podemos citar o salmão e o peixe-palhaço.
vertebrados
Existem duas classes de peixes: a classe dos condrictes (do grego khondros: 'cartilagem'; e ichthyes: 'peixe'), ou peixes cartilaginosos, e a classe dos osteíctes (do grego osteon: 'osso'), ou peixes ósseos.
Podemos classificá-los em três grupos principais: os peixes sem mandíbulas, conhecidos por agnatos ou ciclóstomos; os condríctes, que possuem seu esqueleto de cartilagem; e por fim os osteíctes, peixes ósseos, que são a maioria.
Se a ração acabou, então o que você pode dar para o peixe comer sem causar problemas à saúde dele? Caso seus peixes aceitem matéria vegetal (a maioria dos peixes tropicais aceitam), a melhor opção é alimentá-los com abobrinhas cozidas, alface, espinafre, pepino e couve.
Para não errar mais, separamos algumas dicas:
O ideal é oferecer ração aos peixes, no mínimo, duas vezes ao dia e, no máximo, três vezes ao dia. Recomenda-se observar que quando dado o alimento, o peixe deve comê-lo em, no máximo, 30 segundos, pois passado este tempo, a ração fica encharcada, tende a afundar no aquário e perde algumas de suas propriedades.
Se os peixes forem maiores, pode-se fornecer comida congelada ou viva, como pequenos vermes, dáfnias e artemias, duas ou três vezes por semana. Coloque vegetais como cenoura, pepino e ervilha para que comam e se, em 24h, ainda existir algum pedaço dentro do aquário, retire para evitar contaminação.
A resposta curta e direta é que o pão é um dos piores alimentos que você pode dar para a maioria dos peixes de aquário. ... O pão e qualquer outro tipo de comida preparada para humanos devem ser proibidos para eles (você também provavelmente não deveria comer muito pão).
Ao contrário do que muitos pensam, peixes podem comer outros indivíduos por motivos que vão muito além de temperamento ou hábito alimentar estritamente carnívoro. Alimentação dos peixes inadequada e estresse são alguns dos motivos que podem levar ao comportamento.
Peixes de aquários tendem a se perseguir por 4 razões principais: 1) ACASALAMENTO. É a primeira coisa que vem à mente quando vemos um par de peixes nadando rápido, um atrás do outro. Quando há machos e fêmeas juntos no tanque,esse comportamento é provavelmente um simples ritual de acasalamento.
Tetras